Cultura popular é celebrada no “Rastasandália”

Apresentações homenageiam grandes nomes nordestinos e ocorrem na Área de Convivência do Sesc Thermas; entrada é gratuita e necessita da retirada antecipada de ingressos

VARIEDADES - ALINE MARTINS

Data 07/06/2019
Horário 08:50
Daniel Lenco: Banda Serelepe homenageia os clássicos Luiz Gonzanga e Jackson do Pandeiro no primeiro dia
Daniel Lenco: Banda Serelepe homenageia os clássicos Luiz Gonzanga e Jackson do Pandeiro no primeiro dia

Chegou um dos meses mais esperados pelas pessoas: junho. Com ele, a animação das tradicionais festas chega junto. Muita música e comida boa. Com isso, o Sesc Thermas inicia nesta sexta-feira, o conhecido “Rastasandália”, que inicia às 20h30. É preciso retirar os ingressos antecipadamente na Central de Atendimento, a partir das 8h30 do dia de cada apresentação.

"O Rastasandália é um momento de celebração da cultura popular nordestina, tão rica e variada. Por isso, os shows de sexta passam também por variados estilos de forró, desde o pé de serra mais tradicional até o universitário, passando por homenagens a grandes nomes da música popular, como Gonzagão, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. Este é um momento que convidamos o público pra curtir esse clima junino e vir dançar com a gente", destaca a coordenadora de programação do Sesc Thermas, Ana Paula Ambrósio.

E para começar a agenda de shows, quem sobe ao palco hoje é a banda Serelepe homenageia os clássicos Luiz Gonzanga e Jackson do Pandeiro, além de apresentar canções autorais do quarteto. Resultado das experiências que o duo Robson Póvoa (voz e triângulo) e Luccas Martins (zabumba) traz de outras vertentes musicais, o forró da banda conta com um repertório dançante, que pode ser conferido nesta sexta-feira. Depois de várias formações tradicionais do terno do forró-pé-serra, composto por zabumba, triângulo e sanfona, o até então Trio Serelepe se consolida como um projeto de duo, Serelepe, no qual Luccas Martins e Robson Póvoa tornam a música de cada um base para criação das músicas.

De 2013 até hoje, os músicos esbanjam versatilidade também com formações de trio, quarteto e sexteto. A proposta é se apresentar sempre com pelo menos um convidado especial, independentemente de qual instrumento ele toque, e fazer o forró passando por esses filtros.

Próximas semanas

Conforme a Assessoria de Imprensa do Sesc Thermas, na próxima semana, o homenageado da vez é Dominguinhos, com o show ‘Oi, Lá Vai Domingos!’, do grupo Forró Vem Vindo. O grupo toca na íntegra o álbum lançado por Dominguinhos em 1977, revisitando os arranjos originais, ora em reverência aos grandes mestres que participaram da gravação – Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Wagner e João Donato –, ora reinventando-os, mas sem perder o caráter improvisado, livre e fluido, com um balanço próprio dos integrantes.

No dia 21, o Trio Agrestino agita o público com seu forró pé-de-serra. Formado em 1969 na Vila Joaniza, em Santo Amaro (SP), o trio tem os irmãos Zé Benício (sanfona) e Erasmo José (zabumba), e conta na atual formação com Bruno Palácio (triângulo e voz).

Com Anná canta Gonzagão, a artista presta homenagem ao Rei do Baião com repertório de sucessos mesclados com seu ‘lado B’. Anná é cantora, compositora e cineasta natural de Mococa (SP). Lançou em 2017 o EP Pesada, com influências de Tom Zé, Luiz Gonzaga e Marlui Miranda. Ela interpreta de maneira autêntica canções representativas da cultura brasileira na sexta-feira do dia 28.

Entrada gratuita

A entrada nos shows é gratuita, mas necessita da retirada antecipada de ingressos, que ocorre sempre a partir das 8h30 do dia de cada show, sendo concedidos, no máximo, até dois bilhetes por pessoa. Menores de 16 anos entram apenas se acompanhados do maior responsável com a apresentação de documentos de ambos. O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400, a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Com AI

 

Programação Rastasandália

 

Show – Serelepe

Dia 7, sexta, às 20h30. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: 16 anos.

 

Show – Oi, Lá Vai Domingos! Com Forró Vem Vindo

Dia 14, sexta, às 20h30. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: 16 anos.

 

Show – Trio Agrestino

Dia 21, sexta, às 20h30. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: 16 anos.

 

Show – Anná canta Gonzação

Dia 28, sexta, às 20h30. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: 16 anos.

 

 

Publicidade

Veja também