De porta em porta, pequenos garantem renda

Com comércio fechado, devido à pandemia do novo coronavírus, vendas on-line têm sido alternativa

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 26/04/2020
Horário 10:05
Divulgação / Júlio César - Samara Kalil inaugurou sua loja há apenas 5 meses e hoje atende com mala delivery
Divulgação / Júlio César - Samara Kalil inaugurou sua loja há apenas 5 meses e hoje atende com mala delivery

Pequenos comerciantes, vendedoras e empreendedoras em geral, de Presidente Prudente, estão buscando outros meios para trabalhar e não perder a sua renda, neste momento em que todo o comércio está fechado por conta da pandemia e isolamento social pelo coronavírus, o Covid-19. Vendas on-line com entrega de porta em porta têm sido alternativa nessa quarentena.

Um exemplo é a jornalista e empresária, Samara Kalil, proprietária da Samara Kalil Fashion &Co., uma loja de moda feminina, perfumes importados e acessórios, inaugurada há cinco meses. Com o atual cenário, ela diz que mesmo com muitos em home office, muitos estão trabalhando normalmente e, não pode deixar  clientes que precisam “na mão”.

“Outro dia uma cliente médica precisava de uma calça branca confortável para enfrentar as horas de plantão. Por isso, estamos atendendo com mala delivery, a cliente solicita sua mala através do WhatsApp ou redes sociais, separamos as peças, higienizamos a mala e levamos até ela. Atendimento personalizado no conforto de casa e mais importante: sem aglomeração de pessoas e sem contato. Seguindo todos os cuidados possíveis”, salienta Samara.

Obviamente que o retorno não era o que esperava, uma vez que acabara de chegar a nova coleção outono/inverno. O investimento dela foi alto. Mas, ainda conseguiu vender bem até o início do mês. “O desafio serão os próximos dias!”, exclama.

“NÃO SABEMOS MAIS COMO CONTORNAR A SITUAÇÃO, POIS AS PESSOAS ESTÃO COM RECEIO DE COMPRAR OUTROS ITENS, ALÉM DO QUE REALMENTE É NECESSÁRIO. SEGUIMOS UM DIA DE CADA VEZ!”,

Viviane Aparecida Coimbra

Ela diz que está ciente que a queda no faturamento será inevitável, mas já está buscando novas alternativas, como, por exemplo, implementar um site para venda on-line em todo o Brasil. Apesar de ter roupas desde o tamanho P, vai focar principalmente no público plus size no site. “Com tudo isso, uma mensagem de apoio e solidariedade que eu gostaria de deixar aqui é que ninguém está sozinho nessa. Juntos somos mais fortes e quanto mais o isolamento funcionar, mas vamos sair dessa logo. Tenhamos fé e esperança de que tudo isso vai passar logo”, deseja Samara.

NA INCERTEZA: UM

DIA DE CADA VEZ

Viviane Aparecida Coimbra, 42 anos, que trabalha com linha de perfumes e cosméticos, está vendendo via Instagram e Facebook. Mas, a maioria das vendas é para clientes da loja que entram em contato. O rendimento, segundo ela, caiu mais do que a metade. “Não sabemos mais como contornar a situação, pois as pessoas estão com receio de comprar outros itens, além do que realmente é necessário. Existe o medo de perder o emprego... Precisávamos fazer novos clientes para aumentar as vendas. Mas fica mais difícil sem ter loja física. Seguimos um dia de cada vez!”, lamenta Viviane.

SERVIÇO

Quem se interessar pela mala delivery ou atendimento personalizado da Samara Kalil Fashion &Co., basta contatar pelo WhatsApp: (18) 99670-3647 ou Instagram @samara.kalil. Já com Viviane Coimbra, pelo (18) 99712-1789.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também