Publicidade
eixosp

Epitácio altera esquema de distribuição de leite

Agora, famílias receberão o produto somente às segundas-feiras, sem mudança na quantidade recebida

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 31/03/2020
Horário 15:14
Governo do Estado - 960 famílias se beneficiam com o Programa Vivaleite em Epitácio Foto: Governo do Estado - 960 famílias se beneficiam com o Programa Vivaleite em Epitácio

A Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que, devido à pandemia de casos do novo coronavírus, haverá alterações nos dias de entrega de leite do Programa Vivaleite a partir da próxima semana. 

Antes, as distribuições aconteciam todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Agora, a partir do dia 6, serão apenas às segundas-feiras. Essa alteração não implica na quantidade recebida. As famílias continuarão a recolher os 15 litros de leite mensais, sendo a alteração feita somente no dia da distribuição.

No município, 960 famílias se beneficiam com o Programa Vivaleite, que atende crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses, oferecendo em torno de 14 mil litros de leite por mês.


Programa Vivaleite 

Criado pelo governo do Estado de São Paulo, em 1999, o Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Presente em todos os 645 municípios Estado, a iniciativa é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite, enriquecidos com ferro e vitaminas A e D.

Veja também