GENTE DA HISTÓRIA

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 04/04/2020
Horário 03:08

Prudente está desde ontem sem um dos seus mais antigos moradores: Julio Dias Goulart (1927-2020), filho de um dos fundadores da cidade, o coronel Francisco de Paula Goulart. O sepultamento será hoje, às 8h15, no Cemitério Municipal São João Batista.

FAMÍLIA GOULART

Além da questão da fundação, a família Goulart é muito presente na vida da cidade, com a avenida com o nome do avô de Julio, que é a Manoel Goulart. Tem rua com o nome da mãe de Julio, que é Bela, de Izabel Dias Goulart.

TAMBÉM VEREADOR

No site da Câmara Municipal está o registro de Julio Dias Goulart como vereador da 3ª Legislatura, de 1956 a 1959. Época em que foi prefeito Antônio Sandoval Netto e vice-prefeito Márcio Graccho.

ALGUNS VEREADORES

Dentre os 19 vereadores daquela época estavam Aurelino Coutinho, José Rotta, Juarez Nobre, Luiz Ferraz de Sampaio, Pedro Tófano e Francisco Lopes Gonçalves Correa, nome do plenário da Câmara Municipal.

HOMEM LÚCIDO

Julio Dias Goulart envelheceu com lucidez e fez parte as comemorações do Centenário de Prudente, em 2017, convidado pelo presidente da comissão de festejos, Marcelo Costilho Jorge, e pelo coronel Carlos Amaral.

NOVA POLÊMICA

O projeto do prefeito Nelson Bugalho (PSDB) que propõe redução em 100% do ISS (Imposto Sobre Serviços) à empresa concessionária dos serviços de transporte municipal estabelece uma nova polêmica, com críticas no rádio e nas mídias sociais.

O VAIVÉM

Não é a primeira vez que projeto nesse sentido é enviado à Câmara Municipal, sendo que desta vez foi enviado e retirado, por ter ido como lei ordinária; sendo enviado novamente como deve ser: como lei complementar.

PANO PRÁ MANGA

Há quem diga que a isenção, caso aprovada pelos vereadores, pode abrir precedentes para outras empresas fazerem o mesmo pedido da Prudente Urbano. Há quem alegue inconstitucionalidade. Bugalho é da área do Direito e tem assessoria para isso.

DIA DE MUDANÇAS

No derradeiro dia da janela partidária, que foi ontem, aconteceram algumas mudanças de vereadores trocando de siglas partidárias. Elza do Gás anunciou sua filiação no PSDB. Ela havia sido eleita pelo PTB.

RECEPÇÃO NO MDB

O vereador José Tabosa foi recepcionado no MDB, cuja executiva municipal confirmou a sua filiação, mas deixou o anúncio oficial para a próxima segunda-feira. Tabosa também foi eleito pelo PTB.

MUDANÇA DE IDEIA

No final da tarde, o ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, esteve na casa da vereadora Alba Lucena e numa atuação em equipe a demoveu da ideia de manter sua tradição petebista, para se filiar no DEM.

RECONHECIDA ATUAÇÃO

Dentre os novos filiados do PSB, presidido por Cleiton Barbalho e liderado pelo deputado estadual Ed Thomas, está a professora Joana D´arc Nascimento Aguiar Coelho, de reconhecida atuação no ensino público e pela qualidade do mesmo.

Veja também