IGREJA

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 03/10/2019
Horário 04:55

Com uma missa celebrada na noite de sábado pelo bispo da Diocese de Marília, dom Luiz Antônio Cipolini, foram inauguradas oficialmente as obras de reforma e ampliação da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida de Ouro Verde. Fundado há 60 anos, o prédio foi demolido quase por completo, permanecendo apenas a fachada, e o corpo das instalações foi construído novamente. A reforma teve início em janeiro de 2018 concluindo a obra nesta semana. Tudo foi feito com doações da comunidade e amigos, além de promoções incentivadas pelo padre Luiz Henrique de Araújo.

PODAS

Na semana passada, a Polícia Militar Ambiental esteve em Tupi Paulista para falar sobre arborização urbana para podadores, conselheiros e população em geral. O objetivo da palestra foi informar aos participantes as regras que devem ser seguidas, evitando assim as podas drásticas e a erradicação das árvores sem autorização do órgão competente.

COLETA DE LIXO

A administração municipal de Adamantina iniciará estudo para analisar a possibilidade de se terceirizar a coleta do lixo na cidade. Nem bem a notícia se espalhou, já surgiram os que são a favor como da mesma forma os contrários. O que se sabe é que com o estudo o poder público terá uma posição oficial, se de vantagem ou desvantagem e optará pelo mais conveniente para o município.

ÁGUA

Uma empresa especializada iniciou no fim de semana os serviços para instalação da nova bomba (motobomba de 3.450 rpm 60hZ) que restabelecerá o abastecimento de água nos bairros Guaraniúva e Nova Pacaembu. O equipamento foi adquirido pela Prefeitura de Pacaembu, com o objetivo de solucionar os problemas relacionados ao fornecimento de água para os moradores daquela região da cidade.

INSTITUTO RETRIBUIR

O Instituto Retribuir de Flórida Paulista, formado por ex-alunos da Escola Estadual Dr. Percio Gomes Gonzales, ainda residentes no município ou que estão em outras partes do país, realizou a entrega de equipamentos orçados em mais de R$ 26 mil para a referida escola. Os equipamentos serão utilizados na montagem de duas salas com recursos multimídia para serem utilizadas pelos alunos da unidade escolar em aulas com tecnologia digital. Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes de campanhas através de sorteio de camisas de times autografadas, arrecadação de recursos e doações de amigos do Instituto Retribuir.

ACERUVA

Junqueirópolis já está preparada para a realização da 20ª Aceruva (Festa da Acerola e da Uva), que ocorre de 9 a 13. Trata-se da maior festa agrícola que dá enfoque, entre outros produtos, para a acerola e a uva, além de mostras comerciais, industriais e outras voltadas ao setor cultural. Junqueirópolis é oficialmente a capital nacional da acerola. Um parque de diversão será instalado para o público. Dos quatro shows anunciados, apenas dois terão cobranças de ingressos, na sexta, Pedro Paulo e Alex, e em mesmo dia Nathy Lima, e no sábado, Chitãozinho e Xororó. As apresentações de Lauana Prado, Paulo Henrique e Michel, serão com portões abertos. Os shows serão realizados após os rodeios diários.

RECICLAGEM

O Projeto Balão Mágico de Sagres realizou durante todo o mês de setembro um trabalho ligado a um projeto de meio ambiente. Conforme avaliação final de seus responsáveis, nesta semana, houve a conscientização quanto ao reaproveitamento de materiais que seriam jogados no lixo, bem como a leitura de materiais ligados ao tema, assim como filmes. Os alunos elaboraram também artesanatos com garrafa pet, garrafinha de iogurte, caixas de papelão e brinquedos com pneus usados. Também confeccionaram um jardim com pneus, descansos para panelas com tampas de garrafa, potes de produtos da Herbalife, lata de leite em pó e uma pequena feira de amostras de todos os alunos do projeto.

COPA SÃO PAULO

Osvaldo Cruz recebeu, na última segunda-feira, uma confirmação oficial de que a cidade foi escolhida como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O documento da FPF (Federação Paulista de Futebol) teve como destino a Prefeitura, através de sua Secretaria de Esporte. No documento, a FPF solicita que, até o próximo dia 10, sejam atendidos os seguintes itens: confirmação da reserva do hotel para o delegado da sede e ofício da Polícia Militar garantindo o policiamento dos jogos. Além disso, outras orientações são realizadas pela federação, relacionadas à inscrição de atletas. A 51ª edição da Copinha será realizada de 2 a 25 de janeiro. Em nota, a FPF informou que “sedes e participantes da Copa São Paulo 2020 serão divulgados nos próximos dias”.

Publicidade

Veja também