MEMÓRIA

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 02/05/2020
Horário 04:35

Alexandre Motta Chemin, pronto para largada no Grand Prix Brasil de Motocross em Campos do Jordão (em 1993). Ao lado, o amigo Luiz Henrique Miguel Ferreira.

PENSE NISSO
Em menos de 15 minutos você pode fazer uma varredura em sua casa e acabar com os recipientes de água parada – ambiente propício para procriação do Aedes aegypti, e evitar a dengue em sua casa e vizinhança. 

CURSOS LIVRES
A quarentena tem mudado estilos de vida, de relacionamentos, de trabalho e claro, de estudos! A Unoeste, desde março, substituiu as aulas presenciais por remotas e tem adotado medidas de prevenção, orientando todos a ficar em casa. Dessa maneira, as aulas disponibilizadas a toda comunidade acadêmica continuam acontecendo ativamente neste período. Pensando em ampliar o conhecimento tanto dos estudantes, quanto de toda a população externa, a universidade disponibiliza gratuitamente vários cursos livres, em diversas áreas do conhecimento, e que podem ser feitos de maneira simples e rápida por qualquer pessoa. De acordo com a coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância da Unoeste, professora Sônia Sanae Sato, os cursos livres têm duração variável, indo desde algumas horas até alguns meses, dependendo da disponibilidade e tempo de dedicação do estudante, e não exigem comprovação de escolaridade anterior, ou seja, não exigem escolaridade mínima para ser feito. “O objetivo é oferecer gratuitamente conhecimentos que permitam profissionalização e atualização rápida para o mercado de trabalho, contribuindo assim com a população neste período de pandemia”, explica.

VOAR SERÁ CARO
A alta temporada deste ano está perdida para o setor de aviação, e a era das viagens "low cost" (mais baratas) acabou enquanto for preciso adotar medidas contra o coronavírus, afirmou Alexandre de Juniac, presidente da Iata (associação internacional das companhias aéreas). Segundo a Iata, manter distanciamento entre os passageiros significa reduzir o número de assentos em ao menos um terço, o que obrigaria as empresas a aumentar os preços das passagens em ao menos 50% ou falir.

NOVO CELULAR
Gigante da internet Google tenta aumentar sua participação no mercado de smartphones premium para competir com a Samsung e a Apple. Lançou o celular Pixel 4 com preço inicial de US$ 799 nos Estados Unidos. O Pixel 4 apresenta recursos aprimorados de câmera, usando inteligência artificial para aumentar o zoom óptico e tirar melhores fotos após o anoitecer, com um recurso dedicado à captura de imagens do céu à noite. 

RAPIDINHAS
...
A crise da Covid-19 acelerou a fagulha da transformação digital e o trabalho ágil, cabe agora à implantação completa em todas as empresas.
...
O palestrante motivacional Cesar Galindo é mais novo integrante do Grupo Amigos de Networking de Presidente Prudente.

...
O Grupo Amigos de Networking de Presidente Prudente é uma rede de empresários e profissionais liberais que utilizam o networking para fortalecer negócios existentes e criar novas oportunidades.
...
As reuniões presenciais dos Amigos de Networking estão suspensas, mas o grupo continua interagindo através do Instagram e por teleconferência.
...
Ponto final: Vamos nos unir e apoiar quem mais precisa nesse momento.

Publicidade

Veja também