Munícipes pedem implantação de academia em área de lazer

- ANDRÉ ESTEVES

Data 30/09/2018
Horário 05:59
José Reis - Asfaltamento trouxe valorização para o bairro, aponta morador
José Reis - Asfaltamento trouxe valorização para o bairro, aponta morador

Após serem contemplados com a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da zona norte, moradores da Vila Angélica, em Presidente Prudente, agora solicitam a ampliação das opções de lazer para a comunidade. Localizada nas imediações, a Vila das Parreiras dispõe de uma área voltada para este fim, no entanto, há ali somente um parquinho para as crianças, que se encontra em “péssimas condições de uso”, descrevem os munícipes. Desta forma, pedem que a Prefeitura execute os reparos e inclua no espaço uma ATI (academia para a terceira idade), a fim de atender todos os públicos.

A aposentada Maria Laurinda de Jesus Moura, 84 anos, é uma das residentes que cobram a implantação dos equipamentos. “O bairro não oferta nenhuma opção de lazer aos idosos. Com a academia, teríamos a oportunidade de nos exercitar”, opina. Já a auxiliar de limpeza, Sônia Regina Lopes, 59 anos, diz que a vila é bastante povoada pelo público da terceira idade, portanto, é necessário que esta parte da população seja atendida com os aparelhos. Além disso, menciona a necessidade de realizar a manutenção do parquinho. “Os brinquedos estão todos quebrados. Se continuar desse jeito, não haverá como levar a criançada”, avalia.

O morador Marcos Aparecido Galdino, 45 anos, afirma que o bairro era pouco valorizado até a chegada do asfalto e, desde então, a aparência do lugar e a segurança pública “foram beneficiadas”. Nesse sentido, acredita que a instalação da academia daria sequência às melhorias promovidas à população.

A dona de casa Francislaine Caetano, 40 anos, também se mostra a favor da medida, por entender que os equipamentos favoreceriam toda a região da zona norte. “Não seria uma academia exclusiva da Vila Angélica. Todos os moradores de bairros vizinhos poderiam caminhar até aqui para fazer uso dos aparelhos”, pondera.

A Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) comunica que estuda a implantação de uma academia no bairro em questão e que já incluiu em seu cronograma de atividades a manutenção do parque infantil e reforma geral da área de lazer da Vila das Parreiras.

Publicidade

Veja também