Páscoa

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 24/03/2019
Horário 09:15
Lucas Bolognin e Fabiana Silva, em Porto Seguro com a agência Cacilda Tour
Lucas Bolognin e Fabiana Silva, em Porto Seguro com a agência Cacilda Tour

Está chegando a Páscoa e o Terra Parque Eco Resort preparou um pacote muito especial para os hóspedes viverem uma experiência inesquecível em meio à Natureza. Com atividades recreativas para toda a família, eles podem se divertir com Oficina de Máscaras, Coelhinho Sai da Toca, Oficina de Espetinho de Chocolate, Caça aos Ovos de Páscoa e muito mais! Infraestrutura completa, com refeições temáticas: Jantar do Chefe com Estação Mexicana, Almoço do Pescador, Churrasco Fogo de Chão, entre outros estão na programação.

 

Expoflora

A maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina recebeu 325 mil pessoas em 15 dias, divididos em quatro semanas na edição 2018, em Holambra. Para melhor atender o público, que lota os 250 mil m² de seu parque, a Expoflora anunciou que vai acrescentar uma semana à edição de 2019. Assim este ano o evento será realizado no período de 6 de setembro a 12 de outubro, de sexta a domingo, das 9h às 19h. Maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a Expoflora encanta pela beleza de seus jardins, pela exuberância dos arranjos florais, pelas criativas sugestões em sua Mostra de paisagismo e decoração, pela alegria da Parada das flores e pela emocionante Chuva de pétalas. A agência Cacilda Tour já está recebendo adesões para sua tradicional excursão à ExpoFlora de Holambra. Esse ano sua viagem será de 19 a 22 de setembro. Ligue (18) 3221-3122.

 

Xingó

O Cânion do Xingó, entre os estados de Sergipe e Alagoas, mostra que o nordeste brasileiro possui atrações que vão muito além de suas praias maravilhosas e rica culinária. O Cânion, no Rio São Francisco, é um verdadeiro tesouro escondido, onde é possível fazer um passeio de catamarã por suas águas verdes e por entre seus paredões de pedras alaranjadas. O Velho Chico é imenso, nascendo em Minas Gerais, passando pela Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, antes de desembocar no Oceano Atlântico. E é na divisa entre estes dois últimos estados que se encontra o Cânion do Xingó.

O Rio São Francisco possui águas verdes e as paredes do cânion são laranjas. As paredes são laranjas e o céu está azul. O Cânion do Xingó fica na margem alagoana do rio, mas independente de onde o turista venha – de Sergipe ou Alagoas – o percurso é basicamente o mesmo, e o ponto final é um passeio por entre os paredões do Xingó e um mergulho em suas águas verdes. Para mais informações sobre esse lindo passeio, entre em contato com a agência Koemtur, fone (18) 3221-9900.

 

Croácia

A Croácia é um país de história rica e de belezas naturais surpreendentes. Justamente por isso o turismo na Croácia vem crescendo tanto nos últimos anos. A Croácia é um país do sudeste europeu localizado na península dos Bálcãs. Zagreb é a capital da Croácia e fica no noroeste do país. A cidade é cheia de história e curiosidades e por isso 2 dias ali não são suficientes para conhecer tudo. Ainda assim, para fazer turismo na Croácia é obrigatório uma parada na capital. Uma das cidades costeiras mais famosas da Croácia é Dubrovnik. Ela é conhecida por sua bela cidade antiga, rodeada por muralhas do séc. XVI. Possui ruas de pedra e uma catedral barroca belíssima. Suas praias são na maioria de pedregulhos e águas cristalinas. A dica é da agência First Tour, que programa excursão para a Croácia , Eslovénia e Montenegro,  no período de 6 a 16 de setembro. Para mais informações ligue (18) 3916-4172.

A Croácia é um dos destinos turísticos mais belos do Leste Europeu, com o mar Adriático de pano de fundo, cidades históricas preservadas e uma cultura rica.

Chalés do Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho

Irani Silva, Idenira Monteiro, Auxiliadora Corte foram ao Cânion de Xingó, pela Koemtur

Publicidade

Veja também