Sandoval ao presidente da Fundação Regional de Ensino: “Presidente Prudente está capacitada a ter sua Faculdade de Ciências Médicas”

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 23/06/2019
Horário 08:45
Antonio Sandoval Netto
Antonio Sandoval Netto

(Síntese) O prefeito Antonio Sandoval Netto, vem de dirigir oficio ao presidente da Fundação Regional do Ensino Superior da Alta Sorocabana, expondo os motivos pelos quais Prudente reivindica a instalação de sua Faculdade de Ciências Médicas. “Senhor Presidente: Há muito tempo Presidente Prudente pleiteia a instalação nesta cidade de uma Faculdade de Ciências Médicas. A situação geoeconômica e sua responsabilidade de capital da região deverão torna-la em breve um centro universitário.” (...)

O deputado Domingos Leonardo Cerávolo, um dos grandes batalhadores pela vinda daquela faculdade. (...)

Andorinha inaugura mais uma linha

Andorinha

(Síntese) Dentro do seu plano de expansão a Empresa de Transportes Andorinha S.A., sexta-feira última, às 15h30, inaugurou a nova linha Pirapozinho-São Paulo, cujo ônibus sai da rodoviária daquela cidade às 16 horas, parrando por Presidente Prudente. (...) A Andorinha, que vem aumentando suas linhas, tornando assim mais perto a Alta Sorocabana de São Paulo, inaugurou essa outra, justamente do dia em que comemorou dez anos do primeiro ônibus que fez Presidente Prudente-São Paulo. (...)

A Andorinha colocou ainda oito Opalas à disposição dos passageiros de Presidente Prudente-Pirapó, de meia em meia hora.

Centro Social São Sebastião distribui 40 cobertores

Monsenhor David Peres

(Síntese) O Centro Social “São Sebastião”, no ultimo domingo, às 15 horas, promoveu a Comunhão Pascal de suas assistidas. Oficializou a missa o monsenhor David Peres. Após ato religioso foi oferecido um lanche no salão paroquial. (...)

XII Exposição Agrícola

(Síntese) Deverá se realizar em Presidente Prudente, de 3 a 7 de julho, a XII Exposição Agrícola promovida pela Associação Cultura, Esportiva e Agrícola de Presidente Prudente, com a colaboração da Prefeitura Municipal e da Secretaria da Agricultura. (...) No dia 5, às 9 horas, inauguração oficial do recinto da Exposição, com a presença do Dr. Antonio José Rodrigues Filho, secretário da Agricultura. (...)

Inaugura-se em agosto a televisão de Prudente

(Síntese) Estão de parabéns os usuários da televisão de Presidente Prudente e região, eis que a comissão encarregada do SERTEPP, isto é, Serviço de Televisão de Presidente Prudente, está cumprindo com a máxima eficiência o patriótico encargo que tomou aos seus ombros. Excedendo às expectativas mais otimistas, podemos considerar já resolvido o problema que preocupava os aficionados das imagens do vídeo. (...)

Combate maciço ao Cancro Cítrico

(Síntese) 70 milhões de cruzeiros novos deverão ser empregados até 1971, na erradicação do cancro cítrico dos laranjais de São Paulo, Paraná e M ato Grosso. Durante três dias reuniram-se em Brasília, para tratar do problema, técnicos do Ministério da Agricultura e das Secretarias dos três Estados, sob a presidência do diretor geral dos escritórios de Planejamento e Controle do Ministério, Sr. Luiz Reinaldo Zanom. (...)

Mirante feliz: Igreja reaberta

Igreja de Mirante

(Síntese) A Igreja Matriz de Mirante do Paranapanema foi reaberta ontem e causou regozijo entre a população, que festejou o acontecimento entre o espocar de fogos. O padre Geraldo Bataglini procurou chegar à cidade sem avidar com antecedência, a fim de evitar qualquer manifestação que pudesse reabrir a crise que determinou o fechamento do templo. (...)

Sociais

Marcia Rodrigues

Pedro Luciano Marrey

Nossa focalizada de hoje é Marcia Rodrigues, filha de Irineu Rodrigues Olga Gentil Rodrigues, que nasceu no dia 10 de janeiro de 1954, nesta cidade. Está cursando o primeiro ano colegial no “Cristo Rei”, 5º ano de piano no Conservatório Dramático Musical e 3º ano da União Cultural Brasil-Estados Unidos. (...)

Uma das cenas mais lindas de humildade cristã foi-nos proporcionada domingo na missa matutina da Igreja Santa Rita de Cássia, no Jardim Aviação. Todo ofício teve como ajudantes os circulistas Dr. Pedro Luciano Marrey e Dr. José Kolody, como leitores da liturgia da Santa Missa. O recolhimento dos óbulos foi realizado pelos circulistas Dr. Marcos Prado Vieira, Dr. Lazaro Dias, Dr. Walter Lemes e Dr. Jaime Girio de Almeida.

Esportes

Os Liberais

Os Liberais continuam invictos

Os futuros adversários do Escrete do Rádio continuam jogando “aquele” futebol, desta feita empatando com a Fazenda Pagador por 2 tentos. Essas partidas fazem parte do aprimoramento técnico da equipe para receber a poderosa equipe de Fiori Gigliotti, outro esquadrão de respeito. (...)

Na foto, Dr. Aquiles Ferreira, Dr. Celso Paiane, Dr. Paulo Kawamura, Dr. Rubens Sanches, Dr. José Tolentini, Dr. Hideo Guibu, Dr. Nelson Barbosa, Dr. Gilson Pinto, Dr. Domingos Milano, Dr. Izidoro Rosas Barrios, Braz Rosas, Dr. Celso Toledo Cesar, e Dr. Dino de Aguiar Cintra. (...)

Cinema

Cine Presidente

DARMA RAGI, com Richard Harrison

Cine João Gomes

DESEMBARQUE SANGRENTO, com Cornel Wilde

Cine Ouro Branco

CJAMANGO, com Sean Todd

Cinerama

OLIVER, com Oliver Reed

Publicidade

Veja também