Comunicação Social/14º GB - Dentre as visitas, secretário da Segurança Pública foi ao 14º Grupamento de Bombeiros

Foto: Comunicação Social/14º GB - Dentre as visitas, secretário da Segurança Pública foi ao 14º Grupamento de Bombeiros

EM VISITA

Secretário da SSP debate segurança na região

Titular se reuniu com representantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica de Presidente Prudente, a fim de aprimorar o trabalho e a proteção da população 

  • 20/08/2019 07:03
  • DA REDAÇÃO

O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, se reuniu ontem com representantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica de Presidente Prudente. A visita teve como principal objetivo debater com os profissionais locais os desafios e necessidades específicas da região, a fim de aprimorar o trabalho de cada um deles e a segurança da população. 

Na ocasião, o general aproveitou as reuniões para parabenizar os policiais pelo trabalho realizado no primeiro semestre do ano. “Nesses primeiros seis meses, reduzimos grande parte dos indicadores criminais, atingindo resultados históricos em alguns deles, e os responsáveis são vocês, que diariamente saem às ruas para proteger pessoas que vocês não conhecem", disse o secretário aos policiais.

Encontros

A primeira reunião foi realizada com representantes dos NPCs (Núcleos de Perícias Criminalística) e médico legal do NPML (Núcleo de Perícias Médico–Legais), coordenados por Ivana de Conti Medina Quiles e Sidney Estrela Balbo, respectivamente. Depois foi a vez dos policiais civis se reunirem com o secretário na sede do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior-8). O chefe da unidade, delegado Walmir Geralde, destacou relevância de contar com a presença do comandante das polícias em Prudente. “A polícia é feita de homens e não de patrimônio. Portanto, ter a presença do secretário para numa reunião de trabalho debater as conquistas e desafios da região é muito gratificante e reafirma nossos propósitos de servir ao público”, afirmou. 

Na sequência, o general visitou as dependências do NPC e da Central de Polícia Judiciária. À tarde foi a vez dos policiais militares se reunirem com o secretário. Primeiro na sede do 14º GB (Grupamento de Bombeiros), dirigido pelo major Luís Alexandre Olivete, que, após o encontro, convidou o titular da pasta a deixar uma mensagem à tropa no “Livro Ouro” da corporação.

Na sede do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior-8), o secretário visitou as dependências do Copom (Centro de Operações da Policia Militar), do Baep (Batalhão de Operações Especiais de Polícia), e se reuniu com os representantes da PM, comandados pelo coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro.