Sicredi: Natal e educação financeira

Agências de Presidente Prudente realizarão até essa sexta-feira, uma tarde com o Papai Noel; além de muita diversão é promovida uma palestra sobre economia junto de toda a família

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 18/12/2019
Horário 06:07
Isadora Crivelli: Ação fomentou a educação financeira e economia junto da família

Aprender sobre educação financeira na infância faz toda a diferença, pois ajuda a formar adultos mais conscientes com o uso do dinheiro. E foi com a finalidade de ensinar as crianças de que o Natal não é só ganhar presente, que as agências do Sicredi em Presidente Prudente realizaram ontem, uma tarde com o Papai Noel. Na oportunidade, cerca de 20 pequenos puderam entregar a cartinha ao bom velhinho, mas também ouvir uma palestra sobre Educação Financeira, além de assistirem a filmes da Turma da Mônica que falam justamente sobre como economizar junto de toda a família.

E, se engana quem acha que a educação financeira deve ocorrer somente na vida adulta. De acordo com a assistente de comunicação e marketing do Sicredi, Carolina Mussolini, a educação financeira começa cedo e não somente quando a pessoa recebe o primeiro salário, então desde pequeno e em casa, é necessário que a criança já comece a entender o valor do dinheiro, o quanto custa tais produtos, e que tudo tem valor. “Então, se aprenderem cedo, irão se tornar adultos mais responsáveis com a saúde financeira. A criança vai aprendendo aos poucos, então quando ela for adulta, ela terá a mente formada de que precisa economizar para atingir os seus objetivos e, que, o dinheiro vem com o trabalho”, explica.

Segundo o gerente geral da unidade Sicredi, Paulo Cesar Morelli Abrantes, a importância da ação é demostrar que o Natal não é somente comercial e, sim, que existe a figura humana e social, e atrelada a isso, a educação financeira. “É uma oportunidade de demonstrar o brilho do Natal e junto dele, educar financeiramente”, pontua.

 

IMPORTÂNCIA DE EDUCAR FINANCEIRAMENTE

No local, bem animado e com a presença do bom velhinho, também estavam os pais que aproveitaram a oportunidade para agregar mais este conhecimento à educação dos filhos. Segundo a cirurgiã-dentista, Fabíola Giguio Amorim, mãe de Joaquim, diz que sempre deixou claro, a partir do momento que o filho passou a ter consciência, de que é preciso trabalhar para ganhar o dinheiro e, consequentemente, comprar as coisas que necessita. Já o pequeno Joaquim Amorim Rocco, diz que gostou das atividades propostas pelo Sicredi. “Eu aprendi que temos que economizar”.

SERVIÇO

Hoje, as atividades ocorrem das 14h às 16h na agência Sicredi da Avenida Manoel Goulart, 505 – esquina com a Avenida Coronel Marcondes. Já nesta quinta e sexta-feira, a ação ocorrerá na unidade localizada na Avenida Antônio Canhetti, 259, ao lado do EuroMarket. Ambas são gratuitas.


 

 

Publicidade

Veja também