Sorriso de volta ao octógono dia 25 de abril

Prudentina vai encarar a americana - naturalizada brasileira - Mackenzie Dern, pelo UFC Lincoln, em Nebraska, nos Estados Unidos

Weverson Nascimento - Hugo e Ariane confirmam que o leque de treinos será ampliado a partir de agora
Weverson Nascimento - Hugo e Ariane confirmam que o leque de treinos será ampliado a partir de agora

De volta ao jogo!  Confirmado! Apaixonados pelo mundo do MMA, no dia 25 de abril, Ariane “Sorriso” Carnelossi fará sua segunda luta no octógono do seu maior sonho quando o assunto é carreira profissional: no UFC (Ultimate Fighting Championship). E desta vez, a lutadora da Academia Inside - Centro de Treinamentos Hugo Gonçalves deve encarar a americana - naturalizada brasileira - Mackenzie Dern, pelo UFC Lincoln, em Nebraska, nos Estados Unidos.

“É a chance dela, finalmente, mostrar seu nome para o mundo! Pegamos a primeira luta com 50 dias e essa com 90, um camp ideal é composto por oito semanas, e vamos fazer tudo da melhor maneira possível. No UFC não existe luta fácil, são os melhores contra os melhores! E confiamos de olhos fechados no potencial da Sorriso”, exalta o treinador Hugo.

E por falar na primeira luta, a própria atleta garante que “a tensão da estreia” ficou para trás. E nem foi preciso perguntar se Ariane estava feliz ou não, era nítido. Confiante e disposta a dar o máximo de si, ela garante que, a partir de agora, é foco total na preparação. “Vamos intensificar os treinos e tentar fazer diferente, melhor. É muito bom voltar ao octógono”, fala. E complementa: “Daqui pra frente é sem olhar pra trás”.

Por isso, Hugo pontua que para essa luta seu leque de treinos será ampliado, pois além de tempo, hoje sabem como é a rotina dentro do maior evento do mundo de MMA. Ele diz que como o contrato foi fechado no fim de semana, ainda não organizaram tudo 100%, mas já pode adiantar que viajarão em busca de treinos, em Bragança Paulista, principalmente, que é a matriz da equipe Inside. “Traremos, novamente, alguns atletas de fora para fazer parte do camp de preparação dela, e por isso estamos em busca de alguns parceiros [além dos que ela já possui] para suprir essas despesas de viagem e estadia dos atletas em Prudente. Quem sabe uma grande empresa de ônibus, ou aviação não entra nessa com a gente [risos]”, expõe Hugo.

E agora, ciente de quem vai encarar, o treinador adianta que será uma luta muito dura, mas acredita bastante no potencial da sua lutadora. Assim como ela mesma, reiterando que está disposta a dar o máximo de si e diz que hoje é um olhar diferente, mais maduro e de quem sabe o que fazer, uma vez que sempre acompanhou a carreira da Mackenzie. “Estou me sentindo mais preparada e o tempo que temos para intensificar isso é maior. Vamos pra cima!”, frisa.

A adversária de Sorriso carrega, aos 26 anos, sete vitórias e uma derrota. Tal revés, aliás, ocorreu em outubro do ano passado, último confronto que participou, quando foi nocauteada pela brasileira Amanda Ribas.

RETORNO AINDA

MAIS FORTES

Indagado sobre a estreia, com a norte-americana Angela Hill, na Cidade do México, Hugo destaca que não consideram assim, frustrante, pois, por ser estreia, outro país e passar a viver o sonho que era a entrada no UFC, ficaram felizes com o desempenho de Sorriso.

“Ela se comportou um pouco abaixo do que nós sabemos que ela poderia fazer, mas diante de lutar para 20 mil pessoas ao vivo e milhões assistindo pela TV, acredito que fomos bem. Ficamos tristes com o resultado, e, principalmente, da maneira que foi, mas tivemos o apoio do próprio pessoal do UFC quanto ao desempenho dela. E, voltaremos ainda mais fortes”, promete Hugo.

Publicidade

Veja também