UM SOPRO DE ESPERANÇA

REGIÃO - GRAZIELA FERNANDES

Data 31/05/2020
Horário 03:38

A região prepara a reabertura da economia seguindo os decretos municipais e as regras da flexibilização progressiva determinadas pelo governo do Estado de São Paulo. Esta era uma das medidas mais aguardadas, um sopro de esperança para empresários e trabalhadores.

REABERTURA CONSCIENTE

Um dos setores que gira a economia das cidades do oeste paulista é o comércio. Com portas fechadas há mais de 60 dias, muitos lojistas viram o faturamento despencar e, agora, a possibilidade de reabertura é encarada como retomada do capital para girar seus negócios. Esta retomada das atividades precisa ser feita com consciência, afinal de contas, temos casos da Covid-19 sendo confirmados diariamente, o que deixa evidente a circulação do vírus na região. É preciso conscientização dos consumidores e lojistas com os cuidados que estão presentes na nossa rotina nos últimos dois meses, não podemos ter relaxamento com estas medidas, caso contrário, podemos ter um avanço desenfreado da doença em nossas cidades. Então, cautela!

INCENTIVO AO COMÉRCIO LOCAL

A Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho está com uma campanha ativa para fomentar as vendas no comércio local. Agora mais que nunca, os consumidores devem manter suas rotinas de compras nas lojas de sua cidade. Afinal, é uma oportunidade de contribuir com a geração de emprego e renda no seu município.

BEBÊ É A VÍTIMA MAIS NOVA

Esta semana, Tarabai confirmou a primeira morte por Covid-19 na cidade: na última quinta-feira, um bebê de apenas 5 meses que estava internado no Hospital Regional (HR) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente.

OUTRA MORTE INVESTIGADA

Ainda sobre a Covid-19, a cidade de Tarabai investiga a morte de uma idosa de 82 anos, com suspeita da doença. Segundo a pasta da Saúde do município, a vítima tinha problemas cardíacos, passou mal e foi internada na terça-feira, falecendo no dia seguinte, também no Hospital Regional. Foi realizada a coleta do exame e a secretaria ainda aguarda resultados.

ESCALADA DA DENGUE

Com os olhares voltados para o avanço da Covid-19 na região, moradores de Pirapozinho devem ficar atentos também com os crescentes casos de dengue na cidade. O último boletim da Prefeitura aponta 615 casos positivos da doença e 1.370 casos notificados. É importante a população ficar atenta aos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que não transmite somente a dengue, mas outras arboviroses graves.

AUDIÊNCIA PÚBLICA À DISTÂNCIA

A Coordenadoria de Saúde de Narandiba realizou ontem uma audiência pública online, para apresentação das contas do primeiro quadrimestre de 2020. Estas são medidas adotadas pelas prefeituras em tempos de pandemia, garantindo a prestação de contas dos investimentos realizados pelos Executivos municipais e, claro, permitindo a participação da população.

INSCRIÇÕES PARA CASAS POPULARES

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) abre amanhã as inscrições para participação do sorteio de 202 casas populares em Tarabai. Para participar, interessados devem realizar suas inscrições até 10 de junho, por meio de aplicativo de celular e pelo site. Para participar, é preciso morar ou trabalhar na cidade há pelo menos cinco anos, sendo apenas válida uma inscrição por família. Quem participou de outros sorteios da CDHU na cidade e não foi contemplado, agora pode fazer nova inscrição. Vale ressaltar que a renda familiar dos interessados deve ser 1 a 10 salários mínimos, e o participante não pode ser proprietário de imóvel, possuir financiamento habitacional e ou ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.

Publicidade

Veja também