Unoeste inaugura Faculdade de Medicina do Guarujá

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 29/03/2019
Horário 10:15
Ector Gervasoni: Mesa com autoridades: Rosana Valle (deputada federal), Válter Suman (prefeito de Guarujá), Gabriel e Guilherme Carapeba, José Eduardo Creste e Érika Suzigan (Unoeste), Edilson Dias (vereador) e Urbano Bahamonde (Hospital Santo Amaro)
Ector Gervasoni: Mesa com autoridades: Rosana Valle (deputada federal), Válter Suman (prefeito de Guarujá), Gabriel e Guilherme Carapeba, José Eduardo Creste e Érika Suzigan (Unoeste), Edilson Dias (vereador) e Urbano Bahamonde (Hospital Santo Amaro)

A Unoeste nasceu em Presidente Prudente, fruto do sonho dos professores Agripino Lima e Ana Cardoso Maia. Com mais de 46 anos transformando vidas por meio do conhecimento, a universidade inaugurou, no dia 25 de março, a sua Faculdade de Medicina de Guarujá. Mais uma realização histórica, já que em agosto de 2018 também foi feita a aula inaugural do curso médico da Unoeste em Jaú. Agora, além de sua forte presença no interior de São Paulo, a maior universidade do oeste paulista também está no litoral paulista.

Fotos: Ector Gervasoni

O diretor Gabriel Carapeba ressaltou a contribuição do curso de Medicina para uma melhor qualidade de vida da população

Bruna, Gabriel e Guilherme Carapeba na inauguração da Faculdade de Medicina Unoeste Guarujá

Os médicos Gabriel Carapeba e Érika Suzigan, com alunos da 1ª turma Medicina Guarujá

Inauguração do campus Guarujá: José Eduardo Creste, a deputada federal Carla Zambelli, Guilherme e Gabriel Carapeba, Válter Suman, Urbano Bahamonde e Mônica Corrado, conselheira do Cremesp

Placa inaugural Medicina Guarujá: José Eduardo Creste, Carla Zambelli, Guilherme e Gabriel Carapeba, Válter Suman e Mônica Corrado

Tradicional cerimônia do jaleco da 1ª turma Medicina Unoeste Guarujá

Laboratórios oferecem tecnologias de ponta para o ensino médico

Familiares dos alunos da 1ª turma da Unoeste no litoral paulista conheceram estrutura

Atividade com alunos da 1ª turma médica Unoeste Guarujá

Bom dia

“Temos a impressão de que aquilo que fazemos é apenas uma gota no oceano. Mas este oceano não seria o que é sem esta gota de água”. (Madre Teresa de Calcutá)

Líquido Precioso

Dia da Água foi comemorando outro dia. Para todas as pessoas conscientes da necessidade de poupar o líquido sagrado, vale os lembretes:

_Lave as louças com a torneira fechada;

_Faça a barba com a torneira fechada.

_Tome banhos rápidos.

Pedal e pizza

Amigos do ciclismo criaram o Pizza Pedal. Sempre na última quinta feira do mês, o grupo se reúne para jantar numa pizzaria. Dema, um dos organizadores disse que o objetivo é promover uma interação entre os adeptos do esporte e reunir todos os grupos de ciclismo da cidade.

Lançamento

A Editora Revista dos Tribunais lança o livro “Comentários ao Código de Processo Civil”, nesta sexta-feira, a partir das 21h, na Casa do Advogado de Presidente Prudente.  De acordo com o juiz Silas Silva Santos, um dos coordenadores da obra, os comentários foram escritos por 84 magistrados, e inova ao trazer a perspectiva de juízes, Desembargadores e Ministros dos mais diversos segmentos, sobre o novo CPC.

Mindfulness

Um workshop teórico e vivencial sobre o Mindfulness (técnica de atenção plena ao momento presente) ensina a prática e suas aplicações no dia-a-dia. Será nos dias 25 e 26 de abril, em Presidente Prudente. Informações: (18) 99738-9710.

Mérito

Luciana Carolina Faria, professora de música da Unoeste, defendeu a sua tese de doutorado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, pela PUC-SP, na terça-feira. A banca examinadora foi composta pelo professor Dr. André Luiz Gonçalves de Oliveira (Unoeste), Dr. Lucas Meneguette (Fatec Tatuí), Dr. Cláudio André (PUC-SP) e Dr. Lawrence Shun (PUC-SP). Sua pesquisa foi denominada "O jogo eletrônico como lugar de escuta em uma abordagem corporificada", desenvolvida sob orientação do professor Dr. Sergio Roclaw Basbaum. A tese foi aprovada com a nota 9,9.

CAMARIM A jornalista Tati Piovani e o cantor Daniel, antes do show da última sexta-feira

PÓS-GRADUAÇÃO Luciana Carolina Faria, professora de música da Unoeste, defendeu com sucesso a sua tese de Doutorado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, pela PUC-SP

PRÊMIO Associação Brasileira de Hotéis e a Azul entregaram para a empresária Cacilda Magalhães o prêmio pela classificação da agência Cacilda Tour entre as 25 agências brasileiras que mais venderam o destino Natal – Rio Grande do Norte

CICLISTAS Vanessa, Silvio, Murakami, Godoy, Roberto, Marcos, Sergio, Rosane, Ricardo (em pé), Tiemi, Mario, Giliard, Paulo, Dem (agachados)

CO-AUTOR Silvas Silva Santos, Juiz de Direito, é um dos coordenadores do livro que traz comentários dos magistrados ao novo CPC, que será lançado esta noite na Casa do Advogado

RAPIDINHAS

...

Professor “Pepe”, leva 32 atletas da equipe Criarte/Pruden-Aço/Semepp/Apan, sábado (30)  ao Torneio Regional de Natação, em Votuporanga.

...

Competição em Votuporanga serve para obtenção de índices para os campeonatos paulistas, brasileiros e para o Troféu Kim Mollo, que será disputado no mês de mai.

...

Destaque da delegação prudentina amanhã em Votuporanga será Camila Kanegaki, que vai nadar as provas dos 100 metros borboleta, 100 livre, 200 medley e 200 livre.

...

Outro que está dando show na natação prudentina é Bruno Hozokawa de Oliveira (100 mts peito, 200 medley e 400 livre).

...

Ana Julia Ricci Estevam vai nadar os 100 borboleta, 200 borboleta e 200 medley.

...

Ponto final: Gentileza, a mais subestimada das virtudes humanas faz muita falta no mundo.

 

Publicidade

Veja também