​​​​​​​AVANÇO DO CORONAVÍRUS

REGIÃO - GRAZIELA FERNANDES

Data 08/03/2020
Horário 07:14

São Paulo registrou os dois primeiros casos de transmissão direta da doença no Brasil. O Ministério da Saúde já contabiliza mais de 630 casos suspeitos no país. O Governo do Estado de São Paulo criou um site específico para orientar a população sobre o tema e enfrentar a disseminação de fake news: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus. Informações gerais e até guia de prevenção estão disponíveis.

ÁLCOOL GEL SUMIU
Foi só a confirmação dos primeiros casos da doença que itens como álcool gel sumiram das prateleiras de farmácias e supermercados de Pirapozinho. O item tornou-se indispensável para assepsia das mãos. Mas nada que água e sabão (sabonete ou detergente) não resolva, desde que as mãos sejam higienizadas corretamente. Uma medida simples e presente no nosso cotidiano que permite o controle da disseminação da doença.

CORONAVÍRUS X DENGUE
O fato é que a população não pode esquecer que a dengue avança também no Oeste Paulista. E os cuidados para controle assim como no coronavírus, fazem parte do nosso cotidiano. Limpeza dos quintais, evitar materiais que possam acumular água e servir de criadouro do mosquito são fundamentais. O avanço de uma doença não pode ofuscar outra.

ENCONTRO DE DIRIGENTES DE ENSINO
Dirigentes, secretários, técnicos, coordenadores e assessores educacionais de 32 municípios de polos regionais de Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Adamantina e Dracena, estiveram reunidos na cidade no dia 4 de março. Segundo a dirigente de Educação da cidade, Dilaine Carrijo Daleffe Pereira, o Giro São Paulo é realizado desde 2017 com a finalidade de promover a integração dos Dirigentes Municipais de Educação e, ainda, apresentar informes sobre as ações com parceiros e programas em regime de colaboração com os governos federal e estadual, e outros temas relevantes para o fortalecimento da gestão educacional dos municípios. O evento contou também com a participação do assessor de Gabinete do Tribunal de Contas da Unidade Regional de Presidente Prudente, Leonan Mendes de Lima Filho que comentou sobre a fiscalização e o controle da receita e da despesa do município.

SAÚDE DA MULHER EM FOCO
A Secretaria Municipal de Saúde de Sandovalina promoveu dois dias de atendimento à saúde da mulher na cidade. A ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher contou com a participação da carreta do Hospital de Amor, de Barretos. De acordo com o órgão municipal, foram realizados 160 atendimentos entre mamografia e preventivos. Os atendimentos foram previamente agendados nas UBS do Município.

FESTIVAL DE PESCA
Termina dia 13, as inscrições para o Terceiro Festival Municipal de Pesca de Narandiba. As vagas são limitadas, e os candidatos devem ir até a Biblioteca Municipal para fazer a sua inscrição. A inscrição é um quilo de alimento não perecível, exceto sal. O evento integra as comemorações do aniversário da cidade.

NARANDIBA EM FESTA
A prefeitura da cidade prepara uma série de eventos para comemorativos alusivos aos 56 anos de emancipação política da cidade. O calendário terá início no dia 14 de março com Missa de Ação de Graças e segue até o dia 22, com a segunda edição da Corrida de Rua de Narandiba e Desafio de MTB.

IPTU
A Prefeitura de Teodoro Sampaio já começou a entrega do boleto do IPTU 2020. O pagamento à vista tem desconto de 20% e pode ser pago até o dia 20 de março. Para os proprietários de terreno, o boleto deve ser retirado no setor de Tributação.

Publicidade

Veja também