Festival Paralímpico reúne 150 crianças e jovens em Prudente

Evento foi realizado no sábado pela manhã no PUM

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 07/12/2021
Horário 21:46
Foto: Cedida
competição contou com três modalidades esportivas
competição contou com três modalidades esportivas

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, realizou no sábado, das 8h às 12h, o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021, no PUM (Parque de Uso Múltiplo). Participaram do evento cerca de 150 crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos de idade - estudantes da rede municipal de ensino e alunos dos projetos sociais Aquarela e Núcleo Ttere, entre outros -, com deficiências e sem deficiências, que vivenciaram a experiência das modalidades paralímpicas que propiciam a inclusão social por meio do esporte.
A competição contou com três modalidades esportivas, sendo elas: esgrima em cadeira de roda paralímpico, vôlei sentado paralímpico e goalball paralímpico.
De acordo com a Coordenadoria, a intenção foi de oferecer essa vivência e a experiência com esporte paralímpico para crianças e jovens, de forma a proporcionar esse primeiro contato com o esporte paralímpico através da prática de alguma das três modalidades.
O evento ocorreu com apoio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), IBMS (Instituto de Basquete Master Solidário) e CBE (Confederação Brasileira de Esgrima).


 

Publicidade

Veja também