Nenhum local está isento da prática criminal

Comandante do 8º Baep afirma que policiamento será intensificado nas ruas

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 04/07/2020
Horário 07:51
Roberto Kawasaki - Tenente-coronel está preparado para seguir com a missão
Roberto Kawasaki - Tenente-coronel está preparado para seguir com a missão

Desde o começo de junho, o comando do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) passou para as mãos do tenente-coronel, PM Mário Sérgio Nonato. Natural da capital paulista, ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em novembro de 1987 e trabalhou na região de Marília (SP) desde o ano de 1993, até receber o convite para estar à frente do batalhão em Presidente Prudente. Em uma nova região, o comandante afirma estar preparado para prosseguir com a sua missão. 

“Existe todo um trabalho histórico do 18º BPM/I [Batalhão de Polícia Militar do Interior] e a ideia é de continuar mais um pouco para ter a oportunidade de ajudar polícia e a comunidade”, considera. De acordo com o tenente-coronel, Prudente e Marília possuem similaridades em relação à segurança pública, praticamente as mesmas demandas. “Tanto aqui quanto lá, a população ajuda e aceita muito bem o trabalho da polícia, isso é um fator importante”, afirma.

Atualmente, o Baep compreende as quatro regiões do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), e todas possuem o mesmo grau de atenção. Segundo Sérgio Nonato, o equilíbrio entre elas é necessário sob o risco de ocorrer a migração do crime. “Se nós atuarmos num local, a tendência é de que os infratores vão para outra região. Nenhum local está isento da prática criminal”, afirma, ressaltando que o policiamento será intensificado nas ruas, em apoio aos demais programas da Polícia Militar.

“O policial sai da sua casa correndo risco de enfrentar o criminoso, mas ele vai lá e vai defender a sociedade com toda a vontade. Cada um no seu universo tem feito o melhor para a população”.

Publicidade

Veja também