Resolução anula coligação do PTB com o DEM, em Prudente 

Executiva Nacional do PTB apontou descumprimento de diretrizes no que diz respeito às coligações e anulou a convenção feita pelo partido na cidade; Marcos Vinha é candidato a vice ao lado de Laércio

Eleições - GABRIEL BUOSI

Data 18/09/2020
Horário 19:33
Prefeitura de Prudente - O novo candidato ao cargo de vice é Marcos Vinha, também do DEM
Prefeitura de Prudente - O novo candidato ao cargo de vice é Marcos Vinha, também do DEM

Uma resolução assinada pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson Monteiro Francisco, anulou a convenção realizada pelo diretório regional do partido, em Presidente Prudente, no que diz respeito a coligações, por “descumprimento das diretrizes da executiva nacional”. Por causa disso, a união do partido de Prudente com o DEM precisou ser desfeita, assim como a indicação de Feiz Abbud a vice-prefeito de Laércio Batista de Alcântara (DEM), que concorre ao cargo de chefe do Executivo. 
Na resolução, ficou determinado no artigo de número dois que os diretórios estaduais do PTB estariam encarregados a darem “urgente cumprimento” à medida, o que, de fato, ocorreu, visto que no fim da tarde de ontem os representantes do partido se reuniram para discutir a nova ordem, que foi acatada. 
“Estamos cientes e vamos obedecer ao que nos foi enviado. A direção nacional, de forma geral, não quer que o PTB se coligue ao Democratas, por isso a resolução”, afirmou o até então candidato a vice, Feiz Abbud, que abriu mão da candidatura. Com isso, a coligação será desfeita, mas a chapa de vereadores segue na disputa, visto que a coligação foi feita apenas na majoritária e não na proporcional.
O DEM informou no início desta noite que, agora, com a decisão, o novo candidato ao cargo de vice é Marcos Vinha, também do DEM. Ele foi vice-prefeito nas gestões de Milton Carlos de Mello, Tupã, e também vereador em Presidente Prudente.

SAIBA MAIS

Feiz Abbud é apresentado como vice-prefeito pelo PTB

Oficial: em convenção, DEM indica Láercio Alcântara a prefeito de PP

Eleições 2020: Tupã desiste de pré-candidatura a prefeito

Publicidade

Veja também