Semob realiza ação educativa em bares na região do Parque do Povo

Motoristas serão abordados com orientações de trânsito e receberão materiais com informações educativas, como gibis, panfletos e etilômetro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/02/2020
Horário 14:37
Arquivo/Semob - Outra ação está prevista para ocorrer no dia 14 de fevereiro
Arquivo/Semob - Outra ação está prevista para ocorrer no dia 14 de fevereiro

Com o objetivo de conscientizar os motoristas a respeito dos perigos da combinação bebida e direção, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), em conjunto com a Polícia Militar e Detran (Departamento Estadual de Trânsito), realizam hoje, das 20h às 23h, uma ação educativa em bares na região do Parque do Povo, em Presidente Prudente

Na ocasião, os motoristas serão abordados com orientações de trânsito e receberão materiais com informações educativas, como gibis, panfletos e etilômetro (bafômetro) para fazer demonstração, itens que integram a campanha a respeito e valorização da vida. 

“A intenção é entrar nos bares na região do Parque do Povo, conversar com motoristas e alertar sobre a importância dos cuidados com bebida e direção. A ação visa à redução de acidentes e valorização da vida”, explica a auxiliar da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Selma Maria Neto da Silva.

De acordo com a Semob, já está agendada uma nova ação no dia 14 de fevereiro, na região do Parque do Povo. Também estão previstas ações de conscientização sobre o trânsito no carnaval, que serão divulgadas em breve. 

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) sugere um cronograma com temas para que o município siga de acordo com a realidade local. O governo quer realizar ações não só em datas temáticas como o Maio Amarelo, mas durante todo o ano.

No primeiro quadrimestre de 2020 já foram definidos os seguintes temas: janeiro: Respeite o Motociclista, respeite a vida; fevereiro: Valorização da Lei Seca e a sua importância na redução de acidentes; março: Capacete é vida; abril: Campanha de Educação sobre utilização do celular quando estamos em movimento, nos papéis de pedestre, ciclista e condutor.

Publicidade

Veja também