2,3 kg de cocaína são apreendidos em Epitácio

REGIÃO - Bruno Saia

Data 24/05/2016
Horário 11:52
Um homem, 49 anos, natural de Sidrolândia (MS), foi preso em flagrante no início da madrugada de ontem, pouco depois da meia-noite, em posse de 2,303 kg de pasta base de cocaína. Ele foi flagrado após fiscalização de policiais da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, realizada na altura do km 648 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Epitácio, dentro de um ônibus, que seguia de Bela Vista (MS) a São Paulo (SP).

No interior do veículo, o suspeito teria apresentado informações desencontradas, vagas e contraditórias sobre os motivos de sua viagem, além de ter demonstrado sinais de nervosismo. Os policiais realizaram então uma vistoria minuciosa em suas bagagens, que estavam devidamente identificadas, onde localizaram o entorpecente, que estava disposto em quatro porções, envoltas em bexigas. Entre os documentos do suspeito foi encontrado ainda um documento de identidade paraguaia, com um nome diferente do registro brasileiro.

Questionado, ele alegou que foi contratado em Ponta Porã (MS) para transportar o entorpecente até a capital paulista e receberia R$ 4 mil pelo trabalho. O homem informou ainda que recebeu da pessoa que o contratou um documento de identidade brasileiro, com o qual se identificou inicialmente. Ele foi detido e encaminhado até a delegacia de Epitácio, de onde seria transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.

 

Drogas na cadeia


Uma mulher, 38 anos, foi presa em flagrante no sábado, tentando entrar com drogas no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Pacaembu. Ela foi flagrada com 292 gramas de maconha, após ação da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), por meio do Setor de Inteligência do CPP e da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Adamantina.

A suspeita, que é moradora de Osvaldo Cruz, foi abordada por volta das 8h, já na unidade prisional, onde visitaria seu companheiro, preso por roubo. Mesmo após negar a posse de qualquer substância ilícita, ela foi conduzida por policiais da Dise até a santa casa de Adamantina para realização de exame de raio-X. Antes do exame, a visitante assumiu que carregava consigo uma porção de maconha, que foi retirada voluntariamente do interior de seu corpo.

A mulher foi então levada para a delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça, e o sentenciado que iria ser visitado por ela foi encaminhado para isolamento preventivo. Também foi instaurado procedimento disciplinar apuratório para elucidação dos fatos, segundo informações da SAP. "Lembramos que visitantes flagrados tentando entrar com ilícitos em unidades prisionais são automaticamente excluídos do rol de visitas", ressalta o órgão.

 
Publicidade

Veja também