Três pescadores, que estavam em uma canoa de alumínio, foram flagrados durante uma pescaria com a utilização de tarrafa, no Rio Aguapeí, em Lucélia. A Polícia Militar Ambiental informa que a ocorrência foi por volta das 7h20, no Salto Botelho, e os suspeitos estariam praticando a pesca na modalidade de arrasto, o que é irregular, por conta do período da piracema.

Motor de popa usado na embarcação foi apreendido pela polícia
Os policiais esperaram que eles atracassem nas margens do rio e, ao perceberem que seriam abordados, os suspeitos jogaram a tarrafa na água, que não foi mais localizada. Já em terra, a embarcação foi revistada e nenhum pescado foi encontrado, mas ainda assim foi feita a apreensão administrativa do motor de popa do barco.
Posteriormente, foram lavradas as atuações e dois pescadores tiveram advertências registradas contra eles. Já o terceiro, por ser reincidente no crime, recebeu uma multa de R$ 2,1 mil.
Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, os infratores possuem antecedentes criminais, porém, não constava nenhuma pendência no nome de nenhum deles. O motor de popa foi encaminhado para a sede do Pelotão da Polícia Militar Ambiental, em Dracena.