A exposição de Prudente foi a maior da história

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 24/09/2023
Horário 08:09
Foto: Arquivo
Os principais peões que participaram do rodeio em Presidente Prudente
Os principais peões que participaram do rodeio em Presidente Prudente

(Síntese) Os peões são conhecidos da plateia porque se transformaram em profissionais. Laurindo Bernardes de Souza foi o grande campeão do rodeio. Em movimento em rendimentos, operações bancárias e arrecadações diversas, a X Exposição Regional de Animais de Presidente Prudente superou todas as promovidas até hoje, realizadas nessa região do Estado. O rodeio reuniu o maior público que se tem no conhecimento, com uma renda de 8 mil cruzeiros no último domingo e 75 mil no total. As operações de financiamento foram de aproximadamente 5.000.000,00. O estacionamento produziu mais de 25 mil e as arrecadações decorrentes de aluguéis, faixas e outras somaram para o Sindicato Rural mais de 90 mil cruzeiros. (...)

Faculdades de Filosofia: mais uma arrancada
(Síntese) Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Prudente, Instituto Isolado do Ensino Superior, após a entrada do professor Augusto Litholdo, na direção, vem tendo nova dinamização. Com seu patrimônio aumentando, os cursos vêm fazendo de tudo para que o estabelecimento seja um dos melhores e maiores de São Paulo. Na terça, solenidade presidida pelo prefeito Walter Lemos Soares, marcou o lançamento da Pedra Fundamental e da Pedra da futura biblioteca, acompanhada pela diretoria, professores, alunos e convidados. (...)


Solenidade marcou o lançamento da Pedra Fundamental

Primeira Turma de Educação Física 
(Síntese) A Escola Municipal Superior de Educação Física de Presidente Prudente licenciou sua primeira turma de alunos no dia 17 de setembro. Os formandos convidaram para paraninfo o reverendo José Borges dos Santos Júnior, presidente do Conselho Estadual de Educação, e como homenageado especial o professor Alpínolo Lopes Casalho, membro da caravana do terceiro grau ao mesmo concílio. (...)


Cerimônia de formatura realizada no dia 17 de setembro

Suzu-Mushe: de Prudente, o maior criador do Brasil
(Síntese) O japonês Hidekazu Nakaya, que reside em Prudente há 25 anos, é considerado atualmente o maior criador de Suzu-Mushe, no Brasil. O homóptero, bastante conhecido no Japão, emite sons semelhantes aos da cigarra, sendo introduzido em nosso país em 1971, quando o senhor Nakaya visitou o país e trouxe de lá de 4 a 5 mil ovos ofertados pelo professor de uma escola agrícola, quais geraram apenas 50%. Atualmente, existem mil Suzu-Mushe produzindo cerca de 20 mil ovos depositados em recipiente com areia úmida, em condições de fazer reaparecer uma nova geração. 


Nakaya contou ao nosso repórter como está criando o Suzu-Mushe 

SOCIAIS

Prefeito presta homenagem à imprensa - O prefeito Walter Lemos Soares homenageou profissionais da imprensa e do rádio. Falou da importância da data, salientou a autenticidade da classe: “Vocês deram sempre o voto de confiança que qualquer prefeito necessita, quando se lança no início de jornada. Até agora, meus bons amigos, não tivemos senão alegrias com o comportamento de vocês”.  Estiveram presentes os jornais O Imparcial, Correio da Sorocabana, A Região e as emissoras Rádio Presidente Prudente, Rádio Comercial, Rádio Piratininga e Rádio Comercial. (...)

ESPORTES

Corinthians viaja para Araçatuba
(Síntese) 14 jogos completam hoje a ativa rodada do Campeonato Nacional. Os quatro líderes do certame por pontos ganhos e perdidos estarão jogando, sendo que dois deles, Cruzeiro e Coritiba, se enfrentam no Mineirão, enquanto São Paulo e o Botafogo, no Morumbi. A rodada prevê ainda a realização de um clássico regional, Vasco da Gama e Flamengo. (...)

Cinema
Cine Presidente, CHACO, com George Eastman
Cine Ouro Branco, A CIDADE DOS FORA DA LEI, com Donna Cottier e Hall Junior
Cine João Gomes, A BATALHA DE MIDWAY, com Toshiro Mifune
 

Publicidade

Veja também