A Polícia Civil de Presidente Venceslau solicitou à Justiça a conversão das prisões em flagrante em preventivas de dois homens, 24 e 25 anos, autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Um dos pedidos, do indivíduo mais velho, já foi atendido e o envolvido, após passar por audiência de custódia, foi transferido para o CDP (Dentro de Detenção Provisória) de Caiuá.
Os dois acusados foram flagrados em posse de drogas em ações realizadas pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), com apoio da Força Tática da Polícia Militar, nesta sexta e na quarta-feira. Um trabalho investigativo desenvolvido pela unidade especializada teria indicado a possível prática de tráfico em duas residências, nas quais foram cumpridos mandados de buscas domiciliares.
Nesta sexta-feira, o homem de 24 anos foi surpreendido com 30 porções de crack e encaminhado para a Cadeia Pública local. Para o mesmo espaço tinha sido levado o outro indivíduo, que já contava com passagens anteriores também por tráfico, o qual foi flagrado na quarta-feira com 28 porções de crack, duas porções de cocaína, dois pratos com resquícios de entorpecentes e embalagens plásticas.