Publicidade

Advogado Maycon Robert morre aos 41 anos em PP

Ele sofreu um infarto ontem e chegou a ser socorrido, mas não resistiu; OAB diz que profissional deixa a lembrança de um homem trabalhador e de alegria contagiante

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 13/08/2020
Horário 17:57
Cedida - Maycon comemorou o Dia do Advogado com os amigos Foto: Cedida - Maycon comemorou o Dia do Advogado com os amigos

Morreu, na tarde de ontem, o advogado prudentino Maycon Robert da Silva, aos 41 anos. Natural do município, o defensor sofreu um infarto, foi socorrido para o atendimento médico, mas não resistiu e foi a óbito. A 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Presidente Prudente, se despediu do colega de profissão e amigo.

Maycon morreu dois dias depois do Dia do Advogado, comemorado todo 11 de agosto. Aliás, o presidente da OAB prudentina, Wesley Cotini, conta que o defensor passou pela unidade na segunda-feira, quando realizaram um drive-thru para comemorar o dia da profissão. “Ele passou lá de manhã e brincou com todo mundo”, completa.

"Deixará saudades"

O jeito brincalhão e “extremamente divertido, além do fato de ser muito querido pelos amigos” é o que marcará os colegas de profissão e deixará saudades, ainda de acordo com Wesley. “Vai deixar a saudade e a lembrança do homem trabalhador, feliz e que contagiava com sua alegria por onde passava”, lamentou a OAB, em nota de pesar emitida.

Ele foi sepultado a manhã de hoje, às 11h30, no Cemitério Municipal Campal. À reportagem, o presidente da OAB local destacou que muitos amigos se despediram do colega de profissão e amigo, mas respeitando a situação de isolamento social. O advogado era casado e tinha um filho.

Maycon se formou pelo curso de Direito da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), e era inscrito e aprovado pela OAB desde 2003, isto é, quase duas décadas de atuação na profissão exercida.

Veja também