Afastado da Prudenco, Orlando intensifica treinos para o Paulista

Esportes - Jefferson Martins

Data 10/01/2016
Horário 07:12
 

Satisfeito e orgulhoso. É assim que o prudentino Orlando Candido da Silva, 55 anos, se sente ao falar dos seus 30 anos dedicados ao atletismo, em provas de longa distância. E a vontade dele este ano é chegar ainda mais longe, tanto que pediu afastamento do trabalho de coletor de lixo na Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) para se dedicar exclusivamente aos treinamentos. O principal objetivo do corredor é ser campeão do Campeonato Paulista Master, organizado pela FPA (Federação Paulista de Atletismo).

Confiante, Orlando espera trazer o título da competição que, apesar de ser estadual, conta com atletas do Brasil inteiro. "Só depende de mim. Estou me preparando forte, corro todos os dias de 10 km a 13 km e quero ser campeão. Não há sentimento melhor que ser primeiro colocado", afirma.

Jornal O Imparcial Prudentino, que se dedica há 30 anos ao esporte, ostenta troféus conquistados na região

E o prudentino tem uma espécie de ritual, que começa logo quando acorda. "Eu tomo um chá de ervas, energético, e como cereal. Procuro dormir bem", garante.

Com alegria, o atleta ostenta os troféus conquistados em provas na região e fala que o esporte entrou na sua vida graças à obrigação. "Eu fiz o concurso para coletor e passei em primeiro lugar. Para trabalhar, eu precisava ter aptidão física e tomei gosto", fala.

Com mais de 30 anos dentro da modalidade, ele diz que já inspirou muita gente a começar a correr. "Eu não tenho preguiça e lá na firma mesmo, algumas pessoas já disseram que se espelharam em mim", revela.
Publicidade

Veja também