Agente penitenciário de Santo Anastácio morre por Covid-19

Eder César Luiz estava internado em Presidente Prudente desde a quarta-feira da semana passada, com diagnóstico da doença

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 10/06/2020
Horário 12:31
Reprodução/Facebook - Eder trabalhava na Penitenciária Feminina em São Paulo
Reprodução/Facebook - Eder trabalhava na Penitenciária Feminina em São Paulo

Morreu ontem, na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, o agente penitenciário Eder César Luiz, 38 anos. O morador de Santo Anastácio é a segunda vítima fatal de Covid-19 no município.

Segundo a Assessoria de Imprensa do hospital, o paciente foi diagnosticado com o novo coronavírus e estava internado desde a quarta-feira da semana passada. “Infelizmente, foi a óbito na manhã da terça-feira”, lamenta a santa casa.

De acordo com o Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Eder César Luiz prestava serviço nas muralhas da Penitenciária Feminina em São Paulo, e foi internado após apresentar quadro de problemas respiratórios.

“O Sindasp lamenta mais uma morte por essa doença terrível que vem abalando o Brasil e o mundo”, salienta o sindicato.

“A todos [os] amigos e familiares de Eder Luiz, o Sindasp presta suas homenagens e reforça o pedido de colaboração de todos os funcionários do sistema prisional para seguir com rigor todas as recomendações dadas pela Organização Mundial da Saúde, órgãos estaduais e nacionais de saúde”.

O sepultamento do agente penitenciário ocorreu ontem, no Cemitério Municipal de Santo Anastácio, conforme a Funerária Organização Ramires.

Ele deixa esposa e um filho.

SAIBA MAIS

Agente penitenciário é vítima fatal de Covid-19 em Adamantina

Funcionária de penitenciária é vítima fatal de Covid-19

SAP lamenta morte de agente penitenciário por Covid-19

Covid-19 atinge 67 servidores penitenciários e mata cinco, na região

 

Publicidade

Veja também