Aos 81 anos, Galvão é sepultado em PP

PRUDENTE - Mellina Dominato

Data 10/01/2014
Horário 09:19
 

Aos 81 anos, foi sepultado ontem, às 17h, no Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente, o médico ginecologista Edvar da Costa Galvão. O profissional da saúde faleceu às 18h de anteontem, por conta de um câncer, contra o qual estava lutando há seis meses. Nascido no Rio Grande no Norte, atuou por 54 anos na capital da Alta Sorocabana, onde exerceu papéis importantes, como de primeiro diretor do Hospital Estadual Doutor Odilo Antunes de Siqueira e de presidente do Tênis Clube de Presidente Prudente (TCPP) e da Sociedade de Medicina de Prudente e Região. Ele deixa a esposa e três filhos.

Um dos filhos do falecido, Edvar da Costa Galvão Filho, também ginecologista, lembra que o pai só parou de atuar na medicina há seis meses, quando descobriu a doença. Conta que o pai veio para Prudente, onde se casou, especialmente para cuidar da saúde das pessoas. "Ele era uma pessoa querida, que deixa muitos amigos", comenta.

Galvão, que recebeu as últimas homenagens na Casa de Velório Athia, foi presidente do TCPP na década de 70. Já à frente da Sociedade de Medicina, esteve entre os anos de 1973 e 1975 e de 1981 a 1983.
Publicidade

Veja também