APE realiza mais uma edição do Sarau Solidário

Evento visa demonstrar o quanto de resistência os povos indígenas exercem frente a esse mundo "maluco" e frenético que o homem branco vem nos impondo; entrada é um quilo de alimento não perecível

VARIEDADES - ALINE MARTINS

Data 20/04/2024
Horário 09:40
Foto: Maurício Delfim Fotografia 
Evento ocorre a partir das 19h30, no Armazém do Centro Cultural Matarazzo
Evento ocorre a partir das 19h30, no Armazém do Centro Cultural Matarazzo

A APE (Associação Prudentina de Escritores) realiza neste sábado, a partir das 19h30, mais uma edição do Sarau Solidário. Com o tema “Livro: Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, até onde pode ir uma ditadura”, o evento será realizado no Armazém do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
Conforme organizador desta edição, Felipe Farah, o evento visa demonstrar o quanto de resistência os povos indígenas exercem frente a esse mundo "maluco" e frenético que o homem branco vem nos impondo. 

Para não ficar numa questão puramente indígena, foi adotado como tema o livro "Admirável Mundo Novo", do escritor inglês Aldous Huxley, que abrange um mundo totalmente futurístico, onde não se pode mais sentir dor. “Onde seres humanos não são mais gestados dentro de suas mães, mas sim em laboratório, onde não se pode sentir tristeza e para isso existem as pílulas da felicidade, onde o tempo passa a ser contado a partir de Ford e não mais de Cristo. Sempre houve uma justificativa antropológica de dominação fundada pelo eurocentrismo, pela qual os ‘civilizados’ dominam os ‘selvagens’ com a desculpa de que estes devem ser doutrinados conforme os seus valores”, destaca. E ressalta que tudo está sendo preparado com muito carinho. “Contamos com a presença de todos”, convida.


 

Publicidade

Veja também