Após denúncia, Polícia Civil descobre cultivo de maconha em residência no Vale do Sol

Agentes encontraram aproximadamente 30 vasos contendo mudas de Cannabis sativa e equipamentos para aquecimento controlado do ambiente e mais sementes da planta

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/08/2023
Horário 15:51
Foto: Polícia Civil
Polícia Civil empreendeu investigação que culminou na localização do cultivo ilícito da planta 
Polícia Civil empreendeu investigação que culminou na localização do cultivo ilícito da planta 

Na tarde desta terça-feira, policiais civis realizaram uma ação que resultou na descoberta de uma estufa improvisada para o cultivo de Cannabis sativa - a popular maconha - em uma residência no bairro Vale do Sol, em Presidente Prudente.
Após receber uma denúncia anônima sobre atividades suspeitas no bairro, a Polícia Civil empreendeu uma investigação que culminou na localização do cultivo ilícito da planta. 

Conforme a corporação, ao adentrarem a residência, os policiais encontraram aproximadamente 30 vasos contendo mudas de Cannabis sativa, já em estágio avançado de crescimento. Os funcionários de segurança pública também encontraram equipamentos para o aquecimento controlado do ambiente e mais sementes da planta.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Especializada, onde foram formalmente apresentados como prova do ilícito. O delegado responsável pelo caso determinou a apreensão dos itens de acordo com o artigo 28 da Lei 11.343/06, que trata sobre drogas ilícitas para consumo pessoal. Além disso, a moradora da residência onde a estufa foi encontrada foi convocada para prestar depoimento.

SAIBA MAIS
A descoberta deste cultivo ilegal no Vale do Sol, em Presidente Prudente, levanta questões sobre a legislação referente ao uso da cannabis e seu derivados no Brasil. Enquanto há um debate em andamento sobre a legalização controlada para fins medicinais e terapêuticos, o cultivo sem autorização continua sendo ilegal e sujeito a sanções legais. Em 2023, após quase oito anos, o STF (Supremo Tribunal Federal) retomou a análise da possibilidade de descriminalização do porte de drogas para consumo próprio. Até o momento, os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Gilmar Mendes – relator, e Alexandre de Moraes votaram a favor de alguma forma de descriminalização do porte de entorpecentes para consumo pessoal.

Publicidade

Veja também