Árbitro ministra palestra para elenco do Wilson/Tênis

“Foi um convite de um amigo [Marcelo Antônio Lorençoni] e são informações necessárias", afirma.

Esportes - Jefferson Martins

Data 29/03/2015
Horário 07:34
 

Falar sobre as novas regras da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e conduta dos atletas durante os jogos. Estes serão os principais pontos abordados pelo árbitro da FPV (Federação Paulista de Vôlei) e da CBV (Confederação Brasileira da modalidade), Marcello Gomes Paixão, 45, de Presidente Venceslau, na palestra que ministrará ao elenco do Vôlei/Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp amanhã, às 15h30, no Ginásio de Esportes Luciano Moreno de Freitas do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente).

Segundo Marcello, iniciativas assim elevam a condição do clube e faz com que as atletas conquistem uma certa moral. "Na prática, a equipe passa a ser mais respeitada. Não só pelo adversário, mas também pelos árbitros, pois diminui as situações de reclamações sem fundamento nenhum", pontua ainda que é uma honra poder colaborar. "Foi um convite de um amigo e são informações necessárias", afirma.

O árbitro abordará várias situações na palestra. "Antes um leve toque na rede era permitido, agora não pode nada. Vou falar também sobre o papel de cada uma dentro da quadra, a função da capitã, do técnico. Quem pode se dirigir ao árbitro e em quais situações", destaca, que tudo isso em uma espécie de bate-papo. "Será bem informal", complementa.

 

Carreira promissora


Este ano, o profissional fez uma série de jogos em grandes competições, entretanto vive a expectativa da convocação para o Gran Prix Feminino de vôlei, sendo que a primeira etapa ocorre entre 3 e 5 de julho, na Tailândia. "Fiz jogos na Superliga , em Bauru, Araraquara e São Paulo. Participei do Sul-Americano de Clubes e espero ser convocado pela terceira edição consecutiva para Gran Prix", afirma ele que sonha em apitar nas Olimpíadas, em 2016, no Rio de Janeiro. "Tem muita gente gabaritada para isso. É um sonho, mas é possível", finaliza.

Após o encontro entre Marcello e o grupo prudentino, será a vez das ex-jogadoras Durcilene e Adriana Patinho, que irá ocorrer em 11 de maio, às vésperas da estreia no Campeonato Paulista Sub-21, que será em 23 de maio, em casa, contra o Bradesco/Osasco.

O ponteiro João Paulo Bravo, que mora em Prudente e defende o Brasil Kirin, de Campinas, também confirmou que falará com as meninas, entretanto, segundo o comandante da equipe Marcelo Antônio Lorençoni, estuda uma data adequada na sua agenda. A primeira foi com o ex-jogador e técnico de vôlei Eduardo Ferreira Branco, Edu do Vôlei, em 16 de março.

 

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

Além da Prefeitura de Presidente Prudente, Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), TCPP (Tênis Clube da cidade) e do Alimentos Wilson, a equipe prudentina de vôlei feminino sub-21 conta com o apoio da Caiado Pneus, Academia 12por8, Salvatore Cosméticos e da Viva!.

 
Publicidade

Veja também