Atleta prudentino representa o país no Sul-Americano de Fisiculturismo

Diogo Silva, 29 anos, compete em sua categoria Games Classic e também na categoria Fisiculturismo Clássico em outubro, em São Paulo

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 07/09/2022
Horário 08:00
Foto: Cedida
Foi no Campeonato Brasileiro, em Vitória (ES), que ele conseguiu a qualificação
Foi no Campeonato Brasileiro, em Vitória (ES), que ele conseguiu a qualificação

O nutricionista prudentino, Diogo Silva, 29 anos, representará o Brasil - que será o país sede em 2022 - no Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo, de 6 a 9 de outubro, em São Paulo (SP), em sua categoria Games Classic e também na categoria Fisiculturismo Clássico.
Segundo Diogo, a oportunidade de representar o país surgiu ao competir em junho no Campeonato Paulista em São Paulo, onde foi classificado para o Brasileiro da IFBB (Federação de Fisiculturismo do Brasil), que foi realizado em Vitória (ES), no qual ele conseguiu a qualificação. “Estou sendo o único de toda a região do oeste paulista a representar o nosso país”, vibra o atleta.
Sobre a preparação, rotina de treino, alimentação, horas de sono, enfim, tudo que é necessário para chegar bem preparado a um evento como este, Diogo salienta que costuma dizer que cada competição exige sempre o limite máximo deles. Ou seja, nunca será a mesma preparação de uma competição para outra, até porque o físico evolui a cada uma. 
No entanto, logo após o Campeonato Brasileiro, quando soube da sua qualificação, a preparação para o Sul-Americano continuou. Dentro do esporte eles chamam isso de pre-contest, período pré-competição, e tem sido puxado tanto nos treinos de musculação, aeróbicos, quanto alimentação. “Como eu disse, a cada competição, é um novo desafio e este não poderia ser diferente. Um baita desafio para mim. A rotina está bem puxada. Tenho dormido em torno de seis horas, às vezes cinco horas por noite [risos], mas tudo proposto para esta preparação, dando os meus 100%”, frisa o fisiculturista. 

Apoio fundamental

Diogo ressalta que também conta com o auxílio de dois grandes profissionais da saúde que dão total suporte e que fazem com que a cada dia supere seus treinos, alimentação e no mindset. O primeiro que ele cita é o seu amigo/irmão, o também nutricionista, Gabriel Escobar (CRN-3 70660/P), o qual está desenvolvendo um trabalho extremamente alinhado e ajustado a cada semana com ele. “Estamos juntos nessa minha missão de representar o Brasil na melhor condição física. E o outro é o médico Gabriel Feitosa [CRM-CE: 23259], que cuida da minha saúde, acompanha periodicamente meus exames”, agradece a ambos, Diogo.
Formado em Nutrição (CRN-3 74630/P) recentemente, Diogo diz viver na prática o que o esporte exige, pois na nutrição, os profissionais precisam estar empenhados a mostrar a realidade do instrumento de trabalho que é o alimento e como este pode influenciar em nossas vidas. “No fisiculturismo não é diferente, pois é um esporte que exige uma alimentação regrada de acordo com cada fase em que o atleta se encontra, pois independente dessas fases, o seu mindset tem que ser o mesmo”, explica.

Cedida

Nutricionista de formação, Diogo diz viver na prática o que o esporte exige


 

Publicidade

Veja também