Atletas da região sobem ao pódio no Ibero-Americano de Cuiabá

Maria Victória Sena, Vinicius Rocha Moraes, Izabela Rodrigues da Silva e Lucas Marcelino da Silva conquistaram 5 medalhas no total, sendo 4 de ouro e 1 de bronze

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 15/05/2024
Horário 18:35
Foto: Wagner Carmo/CBAt
Maria Victoria, Anny, Jainy o e Leticia garantiram o ouro para o Brasil no 4x400m feminino
Maria Victoria, Anny, Jainy o e Leticia garantiram o ouro para o Brasil no 4x400m feminino

Quatro atletas da região de Presidente Prudente ajudaram o Time Brasil na conquista do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo disputado entre a última sexta-feira e o domingo, no Centro Olímpico de Treinamento da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso) em Cuiabá (MT).

A velocista da Fundacte (Fundação de Ciência, Tecnologia e Ensino), Maria Victoria Belo de Sena, faturou dois ouros nas provas do revezamento 4x400m: no feminino, a atleta correu junto a Anny de Bassi, Jainy Barreto e Leticia Nonato, que fizeram a prova em 3min30s72; no misto, além da presença da velocista de Prudente, o Time Brasil contou com Tiago Lemes da Silva, Vitor Hugo de Miranda e Leticia Nonato, que fecharam a prova em 3min17s85 para ficar com o ouro. 

Vinicius Rocha Moraes conquistou a medalha dourada ao correr o 4x100m masculino com Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi e Erik Cardoso. A equipe brasileira fez a prova em 39s19 e ficou em primeiro. Quem também conquistou o ouro foi a atleta adamantinense Izabela Rodrigues da Silva na prova de lançamento de disco, ao realizar um lançamento de 63,60 metros. 

Também de Adamantina, o atleta Lucas Marcelino da Silva participou da prova de salto em distância e saltou 7,91 metros para ficar com o bronze.  

Íbero-Americano de Atletismo

O Brasil foi o grande campeão do Ibero-Americano de Atletismo, em Cuiabá, após três dias de disputas, no Centro de Treinamento Olímpico da Universidade Federal do Mato Grosso.
O Atletismo Brasil liderou o quadro de medalhas, com 43 no total (16 de ouro, 12 de prata e 15 de bronze), a Espanha foi a segunda colocada com 15 medalhas (quatro de ouro, sete de prata e quatro de bronze) e Porto Rico o terceiro com sete medalhas (quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze).

Wagner Carmo/CBAt

Atleta adamantinense Izabela Rodrigues da Silva faturou o ouro na prova de lançamento de disco

Publicidade

Veja também