A Polícia Civil de Presidente Prudente solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva de uma auxiliar de serviços gerais, 32 anos, que foi flagrada pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira, em posse de 22 tabletes de maconha, que somaram mais de 14 quilos.
A mulher foi abordada no terminal de embarque de uma empresa de transporte rodoviário, na Vila Formosa, onde aguardava um ônibus para Londrina (PR). Ela chegou ao local em um coletivo vindo de Ponta Porã (MS) e confessou aos oficiais que, pelo transporte interestadual do entorpecente, receberia R$ 2 mil.
“À luz das narrativas coesas dos policiais militares, bem assim a própria confissão da investigada, conjugada com a elevada quantidade de droga localizada em sua mala, há suficientes indícios de que a investigada agia com a vontade finalista de transportar maconha, distribuída em 22 invólucros, de um Estado da Federação para outro, de modo, inclusive, a majorar a reprimenda penal da conduta”, considerou o delegado que determinou a prisão em flagrante da acusada, no Boletim de Ocorrência sobre o caso.