Presidente Prudente recebeu ontem dois mutirões de combate à dengue contemplando vários bairros da cidade. A Associação dos Moradores do Jardim Maracanã realizou na manhã de ontem seu 7º Mutirão Contra a Dengue, saindo do centro comunitário do bairro e percorrendo as ruas para o recolhimento dos materiais que podem ser focos da dengue deixados nas calçadas, com o auxílio de um caminhão cedido pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos).
Já a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) realizou também ontem, das 8h às 16h, mais um mutirão que contemplou os jardins Barcelona, Sebastião, Santa Olga e Iguaçu, bem como os parques São Lucas e São Matheus, e o Sítio São Pedro.

Associação recolheu materiais que podem ser focos de dengue
Com o auxílio da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) foram recolhidos recipientes que são possíveis criadouros do
Aedes aegypti, vetor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. O ponto de encontro para início da ação foi a Escola Municipal Doutor Carlo Ceriani, no Jardim Humberto Salvador.
Conforme o último balanço da VEM, faltam apenas que sejam catalogados mais 72 casos de dengue para que Prudente chegue às 5 mil confirmações. Das 4.928 catalogações da doença registradas até agora, 2.209 são referentes a janeiro, 2.154 a fevereiro e 565 a março. A cidade soma ainda mais de 9 mil notificações.