Capoeira: intercâmbio cultural

Modalidade proporcionará amanhã, em Presidente Prudente, momento de vivência para quem já conhece o esporte e terão um contato com profissional que atua há 15 anos na Espanha

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 26/01/2020
Horário 06:30
Fotos: Reprodução - Capoeirista Fábio Jordão que atua na Europa há 15 anos é o convidado para vivência amanhã
Fotos: Reprodução - Capoeirista Fábio Jordão que atua na Europa há 15 anos é o convidado para vivência amanhã

Quem é que nunca ouviu aquele famoso toque do berimbau e não sentiu vontade de entrar, literalmente, em uma roda de capoeira, não é mesmo? Esta modalidade tão antiga, mas tão atual ao mesmo tempo, proporcionará amanhã, em Presidente Prudente, uma vivência para aqueles que já possuem contato com o esporte e um momento de contato com Fábio Jordão, profissional de Marília (SP) e que atua há 15 anos na Espanha.

As inscrições custam R$ 40, podem ser feitas por qualquer pessoa, e de qualquer idade, que já tenha contato com a capoeira. Expectativa é a de receber algo em torno de 40 alunos.

O doutorando em Educação Física, Nelson Hilário Carneiro, é quem está à frente da iniciativa na cidade. Ele comenta que o encontro nada mais é do que um verdadeiro intercâmbio esportivo e cultural, uma vez que a roda de conversa, que antecede a de capoeira, vai tratar de aspectos culturais da modalidade. “Quando vou para a Europa também participo de ações como essa, ao ministrar cursos e participar de vivências. É muito interessante para mostrar a aceitação da capoeira lá fora, os costumes ligados a ela e as dificuldades”, expõe Nelson.

Ele comenta ainda que percebe muito respeito para com a cultura vindo dos praticantes de outros países e ressalta que lá fora o esporte é muito valorizado, o que o fez aproveitar a oportunidade para trazer o capoeirista que atua na Europa há 15 anos e veio ao Brasil para participar do Mundial, que ocorre nesta semana em Curitiba (PR).

Pensando nisso, para amanhã, a atividade foi dividida em três partes: primeiro com uma conversa sobre capoeira, momento aberto para perguntas, seguida de treinamento tático e técnico e, por fim, roda de capoeira, que para Nelson é o “ápice do dia, e momento mais prazeroso”.

 

SERVIÇO

O evento será amanhã das 18h30 às 21h, na Rua das Espatódeas, 138, no Jardim Everest. Para mais informações o telefone para contato é o (18) 99601-6001.

 

 

 

Publicidade

Veja também