Causa prioritária

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/05/2022
Horário 04:29

Os 201 dias como secretária da Educação deram à vereadora Joana D´Arc (PSB) amplo conhecimento da rede municipal de ensino, de tal forma que abraçou a causa prioritária das construções de escolas nos bairros João Domingos Netto e Santa Mônica.

RECURSOS DO GOVERNO
São três obras paralisadas que dependem da liberação de recursos do governo federal, de tal forma que Joana D´Arc foi a Brasília para audiência no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

DIFERENTES SETORES
O agendamento da audiência foi feito pelo deputado federal Ricardo Izar (PP), que tem atendido a vereadora e a cidade de Presidente Prudente, destinando recursos para diferentes setores da administração pública municipal.

MESMA SITUAÇÃO
São duas escolas de educação infantil: a do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, cujas obras estão no estágio de 80%, e a do Jardim Santa Mônica, com as obras paralisadas. Na mesma situação tem outra escola do mesmo conjunto.

FILA DE ESPERA
Joana D´Arc contou ao Plantão que existem 826 crianças na fila da espera por vaga na educação infantil (creche), o que a motivou a levar um ofício do promotor público da Infância e da Juventude, Marcos Akira.

ATESTADO DE URGÊNCIA
O documento atesta a urgência das construções das escolas. Essa ação da vereadora Joana D´Arc está integrada à sua atuação como presidente da Frente Parlamentar da Educação de Presidente Prudente.

AUMENTO DO TETO
Outro ofício que levou, entregue ao deputado Ricardo Izar, é do diretor presidente do Hospital de Esperança, Felício Sylla. Foi feito um apelo para que ajude a obter o aumento do teto junto ao SUS (Sistema Único de Saúde).

ERA PARA TER FEITO
Em recente pronunciamento público, o prefeito Ed Thomas (PSB) disse que irá passar quatro anos terminando o que seus antecessores deveriam ter feito. Citou como exemplo o Bom Prato, dizendo que esse programa deveria estar em Prudente há 10 anos.

CARTÃO PERMANENTE
Ao citar o Bom Prato, contou que a Secretaria de Assistência Social, pela qual responde a sua esposa Clélia Tomazini, liberou cartão permanente para os mais necessitados. Contou ainda que são até 1,8 mil refeições por dia; maior que a demanda.

PENSANDO NO PRÓXIMO
O entendimento deixado pelo prefeito é de que tem gente precisando do alimento mais barato, mas tem acanhamento em ir ao Bom Prato, inclusive por achar que outras pessoas estejam ainda mais necessitadas.

SHOPPING POPULAR
Dentre outras obras, deixou a entender as escolas para as quais a vereadora Joana D´Arce espera encontrar solução e o Shopping Popular (camelódromo) da Praça da Bandeira, no centro de Presidente Prudente. 

GINÁSIO MULTIUSO
O prefeito Ed Thomas citou o ginásio multiuso recém-inaugurado no Residencial Cremonezi, denominado Estação Cidadania, para dizer que terminou a construção que, segundo ele, foi tinha sido iniciada há nove anos. 

Publicidade

Veja também