Chef Almeida e o menu da Páscoa

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 27/03/2021
Horário 03:55
Chef Luis Almeida, do Tacchino Ristorante
Chef Luis Almeida, do Tacchino Ristorante

Luis Almeida, o competente chef do Tacchino Ristorante: “a páscoa está chegando e não tem prato mais tradicional para a data do que o bacalhau!”. Suas sugestões são: bacalhau grelhado com alho frito; bacalhau ao forno com pesto de azeitona  e bacalhau grelhado com molho de moqueca, e suas guarnições para combinar.


Bom dia

“Diga o melhor. Pense o resto” (Anônimo)

Sos

Diante do difícil momento que vivemos, muitas famílias tem sofrido com a falta de alimento em suas mesas. As escolas Sesi da região de Presidente Prudente (Vila Furquim e Vila Real, Álvares Machado, Regente Feijó e Osvaldo Cruz) funcionarão como pontos de coleta desses alimentos. Se você pode, contribua!

Clubhouse

A rede social de conversas de voz, atraiu milhões de novos usuários em janeiro e fevereiro, se tornando um dos aplicativos mais baixados dos primeiros meses de 2021. Mas o tempo passou e a febre do Clubhouse diminuiu. Há quem já tenha o desinstalado ou esquecido dele.

Na Espanha

O padre Giovani Fernando Cardoso, ex-pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, já está na Espanha, se adaptando para dar início ao mestrado em Teologia História na cidade de Valência, na Espanha, após ter conquistado uma bolsa de estudos.

Tradição do Bacalhau

Na época da Idade Média, os cristãos deveriam obedecer os dias de jejum, excluindo de sua dieta alimentar as carnes “quentes”. O bacalhau era uma comida “fria” e seu consumo era incentivado pelos comerciantes nos dias de jejum. Com isso, passou a ter forte identificação com a religiosidade e a cultura do povo português. O rigoroso calendário de jejum foi aos poucos sendo desfeito, mas a tradição do bacalhau se mantém forte nos países de língua portuguesa até os dias de hoje, principalmente na Páscoa, uma data expressiva da cristandade, quando se celebra a Ressurreição de Cristo.

Ceia de Páscoa

O Tacchino Ristorante informa que tem a opção de delivery para o almoço da Páscoa. É só escolher o prato e fazer a encomenda até quarta feira (31/03) pelos fones  (18) 3221 4741 |  99107-6346. 
Confira o cardápio: 
*Bacalhau grelhado com alho frito;
*Bacalhau ao forno com pesto de azeitona;
*Bacalhau grelhado com molho de moqueca;
*Lasanha de bacalhau (a lasanha pode ser encomendada na embalagem nossa de 1 kg ou no refratário da cliente);
*Acompanhamentos: brócolis, ovo, batatas e cebolas assadas, fettuccini com limão siciliano e arroz branco com espinafre.
 

Publicidade

Veja também