Cia Mudança apresenta CDPouP no Matarazzo na noite deste sábado

Trabalho tem seu olhar voltado para comportamentos sociais, que vivenciam uma liberdade utópica em pleno século 21, os enclausuramentos sociais

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 09/09/2017
Horário 13:52

Contemplada com os editais GiraArte e Ocupação da Laje, a Cia. Mudança, traz para a cena do auditório Sebastião Jorge Chammé, do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, às 20h deste sábado, sua mais nova produção: o espetáculo “CDPouP - Centro de Detenção Provisória Ou Permanente” – Corpo Dança Pesquisa e Processo. Os ingressos custam R$ 10 à venda na bilheteria, meia hora antes.

Conforme o professor e coreógrafo da Cia., Emerson Euzébio, este trabalho tem seu olhar voltado para comportamentos sociais, que vivenciam uma liberdade utópica em pleno século 21. Os enclausuramentos sociais, a violência, a disputa por espaço, o medo de viver, o corpo retendo tabus. Tudo isso modifica e altera nossas relações internas e externas.

Segundo ele, é um olhar ao caos vivido atualmente pela sociedade humana. O regramento espetacularizado da vida pelas mídias sociais, a regressão da própria vida pelas alternâncias do poder, a deflagração das ações suicidas e homicidas, a degradação dos ambientes naturais, as decorrências desse mal-estar social, ambiental, cultural, político. Ou seja: o modo como impacta e é impactado o cidadão comum, o aprisionamento do corpo nessas políticas do medo.

O coreógrafo explica que o espetáculo parte da ideia de uma prisão carcerária mesmo, trazendo à reflexão de alguns cárceres do ser humano em plena liberdade como a nossa maneira de se vestir que às vezes gera alguns enclausuramentos, o medo de nos despir, os próprios comportamentos sociais como o medo, a luta pelo espaço.

“A partir desse olhar do nosso mundo do século 21 produzimos esse espetáculo. Esse pensamento estético com a dança contemporânea. É um espetáculo muito legal que dá para refletir bastante. A pergunta é: você prefere ficar em uma detenção provisória ou permanente? Essa é uma escolha nossa, às vezes pré- determinada pelo lugar onde vivemos”, frisa o bailarino.

 

A Cia Mudança

Idealizada e dirigida por Emerson Euzébio, a Cia que tem sede no Espaço Corpo que Dança, tem no seu elenco seis bailarinos: Emanuel Campos, Kennedy Wagner, Marcelo Gretter, Kaio Lima, Renan Kisaki e Luiz Gabriel. A assistência de produção d o espetáculo é de Yvan Souza e a iluminação de Celso Aguiar.

Ela é um grupo de pensamento estético apoiado na dança contemporânea, da qual é o pioneiro da cidade de Presidente Prudente, este grupo existe há 20 anos, consolidando um repertório de apresentações e espetáculo pela cidade, região, e até por solo internacional, sempre abordando na sua pesquisa de encenação e criação coreográfica, temas e manifestações sociais.

 

Serviço

O espetáculo será apresentado neste sábado ás 20h no auditório do Centro Cultural Matarazzo, os ingressos podem ser adquiridos 30 min antes da apresentação na bilheteria. Mais informações sobre o espetáculo ou a Cia., basta ligar para o número (18) 991123399 ou pelo facebook: cia mudança

Publicidade

Veja também