Circuito Cultural Paulista inicia programação em cidades da região

A peça poderá ser conferida ainda no domingo, às 18h, na Casa da Cultura Professora Maria Aparecida de Souza Marcondes, de Lucélia.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 12/03/2015
Horário 07:54
 

A região de Presidente Prudente receberá diversas atrações de circo, dança e teatro, todas com entrada franca, a partir de hoje, durante a temporada 2015 do Circuito Cultural Paulista. O programa, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, tem parceria com 103 prefeituras de municípios do interior e litoral paulistas. Da região, oito cidades são contempladas com a programação.

Para começar, Os Geraldos apresenta nesta quinta-feira, às 20h, no Anfiteatro João Brilhante, em Presidente Epitácio, a peça teatral "O ultimo sarau". Composto por ex-alunos do curso de Artes Cênicas do IA (Instituto de Artes) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), o grupo leva à cena poemas e canções baseadas no legado artístico do protagonista falecido.

Jornal O Imparcial Em Adamantina, no dia 22, "Retalhos Populares" revela intimidade da Palhaça Carmella

Na história, um grupo de artistas dá adeus ao mestre que os ensinou tudo sobre arte e que morreu recentemente. Por meio de uma alegre e saudosa despedida, os personagens convidam o público a evocar memórias e, diante da morte, celebrar a vida. Amanhã, a mesma apresentação poderá ser vista, às 20h, no Teatro Ophelia de Godoy, de Regente Feijó.

No sábado, às 19h30, Marisa Basso Formas Animadas leva "O circo dos objetos" para o Teatro João Silva, de Martinópolis. Durante a encenação, objetos cotidianos, como escovas, baldes e vassouras, ganham vida e se transformam em personagens do circo. A peça poderá ser conferida ainda no domingo, às 18h, na Casa da Cultura Professora Maria Aparecida de Souza Marcondes, de Lucélia.

Teodoro Sampaio é outra cidade contemplada com o Circuito Cultural e recebe no sábado, às 21h, na Praça Antonio Evangelista da Silva, o grupo Chemical Funk, com o espetáculo "Danças Urbanas: Locking". Lançado no final dos anos 60, o Locking influencia diversas vertentes das danças urbanas. O espetáculo tem como característica a apresentação de uma dramaturgia repleta de tramas e surpresas. E será mostrado também no domingo, às 20h30, na Praça Nicolino Rondó, s/nº, em Presidente Venceslau.

Já no dia 22, Adamantina receberá "Retalhos Populares", com a Palhaça Carmella. O espetáculo revela a intimidade de uma palhaça constantemente surpreendida por seus objetos e desejos na companhia da galinha Margarida. A apresentação será as 20h30 e a classificação etária é de 10 anos. Por fim, no dia 28, às 20h, o público de Dracena confere no Teatro Municipal Maestro Aécio de Feo Flora, "Maldito Benefício", com Kavantan & Associados.
Circuito
O programa é mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras envolvidas. A execução é realizada pela organização social de cultura APPA (Associação Paulista dos Amigos da Arte). A distribuição de ingressos para os espetáculos do programa é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes.

Em sete anos de existência o projeto totaliza mais de 1 milhão de espectadores e cada município participante recebe um espetáculo por mês, de março a novembro. A curadoria é de Valmir Santos (teatro), Alexandra Itacarambi (dança), Dib Carneiro (infantil), Marina Guzzo (circo) e Pena Schmidt (música). Veja a programação completa em www.cultura.sp.gov.br.
Publicidade

Veja também