Com 7 troféus, LBC premia Semepp e Dracena

Já o técnico prudentino, segundo informações da organização, não teve como participar do evento festivo, devido uma viagem para o exterior.

Esportes - Rogério Lopes

Data 29/04/2015
Horário 10:24
 

Como de costume, a Alta Sorocabana marcou presença em mais um importante evento esportivo regional. Desta vez, sete representantes – cinco da Semepp/Colégio Criarte e dois que atuaram na Unifadra/Dracena – foram eleitos como os melhores da temporada 2014. A festa para entrega da premiação, organizada pela LBC (Liga Regional de Basquete do Centro-Oeste Paulista), ocorreu no último sábado,  no Sesi do Horto, em Bauru. A solenidade premiou os melhores técnicos e jogadores da modalidade.

O elenco da Semepp/Colégio Criarte figurou entre os melhores e trouxe para Presidente Prudente o troféu de melhor técnico sub-14 masculino, com o comandante José Alves da Silva Junior, Negativo, e com os jogadores Dilber Monteiro Ribeiro, considerado o melhor jogador do sub-12, além de Paulo Vitor Antonietti, que completou a equipe de ouro da categoria. Já no sub-14, Adler Monteiro Ribeiro foi eleito o melhor jogador e o time com os melhores do ano também contou com a presença de Maicon Douglas da Silva.

Três jogadores da Semepp/Colégio Criarte compareceram na cerimônia de premiação: Dilber, Adler e Maicon. Já o técnico prudentino, segundo informações da organização, não teve como participar do evento festivo, devido uma viagem para o exterior.

 

Novo foco


O sub-17 da Unifadra/Dracena também garantiu presença na equipe de ouro da temporada 2014, com dois atletas: Vinícius Bispo dos  Santos e João Peichin de Jesus Chada. Segundo o técnico do time, José Augusto Camuci Júnior, ter dois atletas figurando entre os melhores do ano é algo que "deixa o grupo muito feliz" e que reflete o trabalho que a cidade faz junto às categorias de base.

O treinador explica que ambos os jogadores não puderam comparecer à cerimônia, pois residem em cidades distantes. Vinícius mora em Nova Andradina (MS), enquanto João em Campo Grande (MS). Mas, que o clube deve providenciar a retirada dos troféus. Camuci Júnior ressalta ainda que neste ano os dois atletas não treinam mais em Dracena, já que preferiram permanecer jogando nas cidades em que residem.

O treinador ressalta que na temporada 2015, Dracena não vai disputar o sub-17, já que o planejamento é focar nas categorias de base do sub-11, sub-12 e sub-13, traçando ações com atletas da casa. "Resolvemos priorizar nestas categorias, fomentar e incentivar os jovens jogadores de Dracena", frisa.

 

 
Publicidade

Veja também