Conveniência é alvo de assaltantes no Jardim São Sebastião

Dupla entrou armada e levou dinheiro; um dos envolvidos foi preso na mesma noite

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/04/2021
Horário 10:10
Foto: Arquivo/Roberto Kawasaki
Acusado tentou fugiu da delegacia enquanto era levado ao banheiro, mas foi contido
Acusado tentou fugiu da delegacia enquanto era levado ao banheiro, mas foi contido

Uma loja de conveniência foi assaltada na noite de ontem, em Presidente Prudente. Do estabelecimento, que fica no Jardim São Sebastião, os bandidos levaram dinheiro. No entanto, depois da fuga, um deles acabou preso, mas se recusou a entregar o comparsa. 

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que dois indivíduos chegaram de moto e, logo que entraram na loja, anunciaram o roubo. Ambos portavam armas de fogo e exigiram dinheiro. Devido à ameaça, foi entregue o total de R$ 300. Depois de pegarem a quantia, os bandidos fugiram.

Com a chegada da Polícia Militar, as imagens de monitoramento da loja foram analisadas.

De acordo com a guarnição, a motocicleta vermelha utilizada pela dupla estava com a placa encoberta por uma sacola azul. Ainda, verificaram as roupas que eles utilizavam, e detalhes como capacetes das cores branco e preto.

Outras viaturas foram acionadas e ajudaram nas buscas. Foi então que uma das equipes localizou uma motocicleta da cor vermelha, semelhante à utilizada pelos bandidos.

“Fomos ao local e constatamos que o motor estava quente, e que havia um pedaço de sacola azul amarrado na placa”, afirma a Polícia Militar.

Em contato com a moradora da casa, ela disse que o veículo pertencia ao neto, de 23 anos, que por sinal, havia estacionado há pouco tempo antes de ir para a casa da mãe. Na segunda residência, os policiais encontraram o rapaz, que disse que estava no imóvel desde o final da tarde - o que, segundo a polícia, contradiz a versão da avó.

O indivíduo foi informado sobre o crime, mas negou envolvimento. Buscas foram feitas na casa mãe, mas nada de suspeito foi encontrado. 

Apreensão de simulacro

De volta ao primeiro imóvel, os militares estiveram em uma casa vizinha onde o acusado tem o costume de ficar. “O local estava trancado e solicitamos a permissão para uma vistoria, mas, a princípio, houve uma certa resistência em fornecer a chave”, esclarece a Polícia Militar. Porém, pela janela, conseguiram ver um capacete branco, um tênis e uma sacola de pano preta, assim como verificado nas imagens do roubo. 

A PM conseguiu entrar no imóvel e ainda encontrou uma calça jeans. O rapaz indicou o local onde estava a arma e a blusa, sendo que se tratava de um simulacro de arma de fogo. “Perguntamos novamente sobre sua participação e ele apresentou versões contraditórias”, salienta a guarnição.

O rapaz foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, de onde tentou fugir enquanto era levado do banheiro. Ele chegou a cair no chão e sofrer algumas escoriações, sendo levado ao pronto-socorro.

“A vítima o reconheceu como o assaltante que vestia blusa verde, capacete branco, calça jeans e portava um simulacro de pistola”, considera a Polícia Civil. “Este nos informou que já foi preso por roubo. Não recuperou o dinheiro nem identificou o comparsa”.

O acusado permaneceu em silêncio e responderá em juízo.

Até a publicação desta reportagem, o segundo envolvido não havia sido identificado. 

Publicidade

Veja também