Cursos online

OPINIÃO - Walter Roque Gonçalves

Data 24/04/2021
Horário 05:00

Diante de tantas necessidades e prioridades no nosso país, a exemplo das reformas tributária, orçamentária e administrativa, perde-se um tempo precioso com ações e reações de políticos centrados no vicioso jogo do poder. No meio do “tiroteio cruzado” estão milhares de cidadãos que buscam apenas uma forma de sustento para sua família e realização de seus sonhos. A veia empreendedora se fortalece neste momento, em especial para aqueles que empreendem por necessidade, ou seja, pessoas que não escolheram empreender, precisam fazê-lo por não ter outra opção no momento. Nesta realidade, colocar o conhecimento à venda na internet pode ser um caminho!
Talvez ao perguntar para as pessoas o que elas precisam agora, diriam que é dinheiro! Mas, não é toda a verdade. Dinheiro pode-se conseguir ao: vender algo, emprestar ou pedir ajuda. Este é um caminho, contudo gera um ciclo vicioso que as pessoas entram, mas não porque querem. Como a natureza de Deus é perfeita, as dificuldades e o senso de sobrevivência empoderam o ser humano com resiliência, fé e criatividade: estes são os elementos que fazem acontecer. E, neste contexto, por que não identificar aquilo que você carrega de conhecimento e vender pela internet?
Para os principais especialistas no assunto, como Érico Rocha, Gabi Cervantes, Carolina Barros e Guilherme Goulart, “todos temos o que aprender e ensinar”. E, para publicar e vender cursos online na internet, não é tão complicado como muitos imaginam. Todos têm algum conhecimento que pode ser ensinado e, para os mais tímidos, não precisam se preocupar em necessariamente aparecer nos vídeos, é tudo muito simples e funciona muito bem, desde que o conteúdo seja passado com propriedade, domínio, boa dicção, segurança e organização.
A dica de ouro dos especialistas é identificar aquilo que se gosta de fazer e que as pessoas geralmente lhe perguntam. O curso pode ser de um conhecimento específico, como negócios, marcenaria, mecânica automotiva, jardinagem ou mesmo hobbies como forma física, emagrecimento, música, culinária, pets e outros. Para conhecer melhor este mundo dos cursos online e as possibilidades de renda que geram, pesquise na internet pelo termo “como fazer cursos digitais do zero” e deleite-se com vasto material sobre o assunto.
 

Veja também