DOUTORADO NA USP

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 05/06/2020
Horário 04:21
Flávio Porto defenderá tese de Doutorado, dia 10 de junho, na Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto
Flávio Porto defenderá tese de Doutorado, dia 10 de junho, na Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto

Médico ortopedista em Presidente Prudente, Flávio Porto prepara-se para a defesa de sua tese de Doutorado, na Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto – mesma instituição onde, há 3 anos, concluiu o Mestrado. Será dia 10 de junho, às 9h, em Ribeirão Preto. Porto prevê uma apresentação de quatro horas de duração, diante de uma banca de doutores. A pesquisa, intitulada "Aplicação clínica da ressonância magnética dinâmica da coluna cervical", foi orientada pelo Prof. Dr. Carlos Fernando Pereira da Silva Herrero e coorientação do Prof. Dr. Raphael Pratali. Participarão da banca os doutores Rodrigo Salim e Luiz Garcia Mandarano Filho, ambos da USP de Ribeirão Preto e doutor Jair Rodrigues Garcia Júnior, da Unoeste de Presidente Prudente. Por conta da pandemia do coronavírus, a defesa será realizada por teleconferência.
...............

BOM DIA
Críticas podem até doer, mas é com elas que construímos um mundo melhor.

RESSIGNIFICAÇÃO
Com a incorporação das máscaras como acessórios de roupas e que deverão reinar entre nós por um bom tempo, a visão e a fala como sentidos humanos assumem importância ainda maior. Creio que haja muito o que explorar neste item tão especial e fundamental para a vida saudável nas organizações onde atuamos. A subjetividade deverá ser um ponto que haverá de perder espaço em um mundo que será cada vez mais marcado pelos registros formais.

OLHO NO CÉU
Fiquem atentos, porque no dia 21 de junho de 2020, irá ocorrer o eclipse solar anular. Isto é, quando a lua não está tão perto da Terra a ponto de bloquear o disco solar.

FERIADOS
Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho, aproveitou a pausa da quarentena para realizar várias melhorias em suas instalações, e já está aceitando reservas, com pacotes para os feriados: Independência (4 a 7 de setembro), Dia das Crianças (9 a 12 de outubro), Finados (30 de outubro a 2 de novembro), Natal (24 a 27 de dezembro) e réveillon (31 de dezembro a 3 de janeiro). O resort voltará a receber hóspedes a partir de julho.

DOMINOU
A tecnologia dominante atual são os smartphones e é praticamente impossível pensar como seriam nossas vidas sem eles. Nos termos da Lei de Moore, 13 anos é muita coisa. Steve Jobs lançou sua grande inovação em 9 de janeiro de 2007 e, apesar da sua capacidade de produzir dados numa quantidade, velocidade e diversidade exponencial, desde então pouco se viu de realmente inovador para além de aprimoramentos superficiais como design, câmeras e baterias mais potentes. A maior inovação do celular está no fato de ser um dispositivo híbrido capaz de se adaptar às necessidades do usuário de várias formas. Uma geladeira será sempre uma geladeira, mas um celular pode ser uma lanterna, uma fita métrica, um estúdio de áudio, leitor de código de barras, caixa eletrônico, um livro de receitas ou até um aparelho de neurocirurgia avançada.

Publicidade

Veja também