Dupla de PP compete por torneio de natação master

Fran Alencar e Euro Mello defenderão Prudente no estadual de piscina curta, domingo, em São Paulo

Esportes - PAULO TAROCO

Data 27/10/2017
Horário 12:45
Arquivo, Euro Mello participa de três provas na categoria acima de 90 anos
Arquivo, Euro Mello participa de três provas na categoria acima de 90 anos

Dois nadadores de Presidente Prudente representarão a cidade na 21ª edição do Campeonato Paulista de Natação Master de Piscina Curta. A competição estadual ocorre no domingo, a partir das 8h, nas piscinas de 25 metros do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP). Francisco José Rocha de Alencar, Fran, e Euro de Oliveira Mello estarão na capital paulista, integrando a equipe da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos).

Fran Alencar competirá em três provas, pela categoria acima de 65 anos. Ele nada pelos 50 metros borboleta e 50 costas, além dos 100 metros nado borboleta. Euro Mello também defenderá a equipe prudentina em três provas, pela categoria acima de 90 anos: 50 metros costas e livres, bem como pelos 100 costas.

Além da conquista do lugar mais alto do pódio, os prudentinos têm como meta bater os recordes estaduais nas provas, como é caso de Fran Alencar nos 50 metros borboleta. “A expectativa é grande, principalmente diante dos últimos resultados. Por isso, iremos para vencer, melhorar nossas marcas e ainda tentarmos alcançar o recorde em algumas provas”, relata.

A motivação do nadador é justificada também, além dos últimos resultados conquistados, pelo fato de a competição de domingo ser realizada em piscina curta, de 25 metros, e não de 50 metros, como em outras competições. Atualmente, a dupla tem à disposição em Prudente apenas piscinas curtas para realização dos treinos, seja no clube ou em academias da cidade, uma vez que o Centro Olímpico, único ponto com piscina longa da cidade, ainda passa por reformas. Isso tem feito com que a dupla se torne “especialista e em provas de piscina curta”, avalia Fran Alencar.

Euro Mello está em São Paulo desde o começo da semana, realizando alguns treinos em local particular antes do campeonato. Já Fran Alencar embarcou na madrugada de hoje, com intuito também de realizar os últimos treinos antes das provas. A competição é realizada pela APMN (Associação Paulista Master de Natação). Em 2017, após um tempo de inatividade na categoria, a FAP (Federação Aquática Paulista) voltou a organizar também um campeonato estadual para os nadadores masters.

Publicidade

Veja também