Elisimara Cristina Cavicchioli Lima, estudante

Esportes - Jefferson Martins

Data 11/06/2016
Horário 09:05
 

 

Em uma visita à biblioteca, a estudante do 9º ano da Escola Estadual Monsenhor Sarrion, Elisimara Cristina Cavicchioli Lima, "descobriu" que seria uma das condutoras da Tocha Olímpica, durante a passagem do símbolo, em 27 de junho, em Presidente Prudente. A jovem foi uma das vencedoras do concurso de redação "O Brasil e os Jogos Olímpicos", promovido pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Jornal O Imparcial Estudante do 9º ano foi uma das vencedoras de concurso de redação realizado pelo Inep

O órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação) premiou os melhores textos. "Tinha dois temas, o espirito olímpico ou simbolismo dos jogos; eu escolhi o segundo e procurei estudar sobre o surgimento dos jogos, desde o inicio até hoje, como mantém o significado de manter todas as nações unidas através da competição", fala.

Ela revela que até "ouviu falar", mas quando fez a atividade nem passou pela cabeça que seria uma das escolhidas. "Foi o bibliotecário que me falou. Fiquei muito feliz e me senti muito importante", garante.

A estudante fala que a surpresa foi grande, já que "não sabia que uma ‘simples’ redação me daria uma condição tão interessante". Ansiosa, Elisimara conta que não sabe qual será a sua reação. "Não tenho nem ideia de como vai ser na hora. É uma escala inimaginável, de carregar algo tão simbólico", afirma. Esportista nas horas vagas, ela lembra dos tempos em que jogava vôlei, mas fala que agora se aventura em outro esporte. "Estou jogando handebol. Já fui inclusive para algumas competições", finaliza.

Veja também