Em Dracena, caso de tentativa de assassinato seguido de possível suicídio segue em investigação

Depois de efetuar disparo de arma de fogo contra lavrador, homem de 60 anos teria fugido, ateado fogo em sua casa e atirado com a própria a cabeça

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 12/11/2025
Horário 12:16
Foto: Reprodução/redes sociais
Imóvel em homem foi encontrado carbonizado e sem parte superior do crânio foi destruído por chamas
Imóvel em homem foi encontrado carbonizado e sem parte superior do crânio foi destruído por chamas

Em Dracena, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar um caso registrado como tentativa de homicídio e morte suspeita, com indícios de suicídio, ocorrido na tarde desta terça-feira, no Distrito de Jamaica. De acordo com o Boletim de Ocorrência sobre o fato, um homem, de 60 anos, teria disparado uma arma de fogo contra um lavrador, 67 anos, fugido para sua residência, a qual ateou fogo, e efetuado um tiro contra a própria cabeça.

Os dois envolvidos teriam rompido a amizade há cerca de seis meses, depois do homem de 60 anos ter supostamente tentado estuprar a irmã do lavrador, que foi alvejado na perna. A casa do indivíduo mais novo, segundo o registro, foi encontrada em chamas pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 16h20, onde o mesmo foi encontrado caído, carbonizado, e sem uma parte superior do crânio. 

No local, os policiais civis receberam informações de que o lavrador teria sido alvejado quando estava na propriedade rural de seu irmão, localizada nas proximidades da casa incendiada. Ele foi levado para o Pronto Atendimento, onde permaneceu sob atendimento médico.

Diligências
O imóvel incendiado passou por perícia que, após a remoção do corpo do homem de 60 anos, localizou, embaixo dele, um cartucho recarregável, metálico, deflagrado, calibre 12, que estava queimado pelo fogo. Na residência, entre os escombros, foi localizado mais um cartucho deflagrado do mesmo calibre 12.  Foram requisitados ainda exame necroscópico para o corpo carbonizado e residuográfico para lavrador.

“Não se logrou, até o momento, encontrar a arma, ou o cano que tenha restado após o incêndio, utilizado para atirar [nos envolvidos], haja vista que o teto e paredes da casa incendiada desabaram, havendo grande quantidade de escombros no local, o que demandará novas diligências”, expõe a Polícia Civil, no BO.

Foto: Reprodução/redes sociais
Imóvel em homem foi encontrado carbonizado e sem parte superior do crânio foi destruído por chamas

 

Publicidade

Veja também