Engenheiros realizam análise fitossanitária da figueira ao lado do PUM

Objetivo é avaliar condições da árvore que sofreu danos e teve estrutura enfraquecida em razão da tempestade que ocorreu em novembro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/12/2021
Horário 14:55
Foto: Marcos Sanches/Secom
Engenheiros estiveram no local para fazer análise fitossanitária da árvore
Engenheiros estiveram no local para fazer análise fitossanitária da árvore

Os engenheiros da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) realizaram na manhã desta segunda-feira uma análise fitossanitária da figueira localizada na calçada externa da lateral do PUM (Parque de Uso Múltiplo), na Rua Francisco Goulart, em Presidente Prudente. A intenção é avaliar as condições da árvore que sofreu danos e teve a estrutura enfraquecida em razão da tempestade que ocorreu em 23 de novembro.

De acordo com a engenheira florestal Laís Olbrick Rodrigues Menossi, o intuito é verificar a saúde da árvore, que é tombada. “Vamos fazer um laudo que apresentará em detalhes as condições fitossanitárias da figueira centenária”, explica.

Segundo a engenheira, essa é a segunda vistoria que ocorre desde os danos causados pela tempestade, diante da possibilidade da árvore oferecer riscos à segurança de pedestres e motoristas.

“A intenção é avaliar o estado da árvore, que aparenta estar em declínio já há algum tempo. O solo compactado ao redor também já sofreu impactos diretos causados pela ação humana por conta do descarte irregular de lixo, dentre outras ações que já prejudicaram a saúde da árvore”, esclarecem os técnicos.

Publicidade

Veja também