Escolas municipais de Adamantina ganham ar-condicionado

Entrega de 164 equipamentos contempla todas as unidades do município; agora, pasta trabalha para que sejam instalados antes do retorno das aulas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 29/06/2020
Horário 14:40
Cedida - Instalação dos equipamentos busca tornar ambiente de estudo mais prazeroso Foto: Cedida - Instalação dos equipamentos busca tornar ambiente de estudo mais prazeroso

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou até esse mês 164 aparelhos de ar-condicionado para todas as escolas municipais. Agora, a pasta trabalha para que todos os aparelhos sejam instalados antes do retorno as aulas.

Para as EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) Ciclo 1, foram entregues 48 unidades. As unidades de ensino beneficiadas foram: EMEI Ciclo 1 Pequeno Príncipe; EMEI Ciclo 1 Criança Feliz; EMEI Ciclo 1 Cantinho da Criança; EMEI Ciclo 1 Pequeno Polegar; EMEI Ciclo 1 Raio de Sol; EMEI Ciclo 1 Sonho de Criança; EMEI Monteiro Lobato; e EMEI Cecília Meireles.

As unidades escolares que pertencem ao ciclo 2 e que receberam mais 23 aparelhos são: EMEI Ciclo 2 Professora Eulália Paschoal Brighenti; EMEI Ciclo 2 Profª Eunice Maris e EMEI Ciclo 2 Domingos Latine.

Mais 93 aparelhos foram entregues às unidades que atendem os alunos do ensino fundamental, que são: EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Navarro de Andrade, EMEF Eurico Leite de Moraes e EMEF Teruyo Kikuta.

Essa ação, que começou em outubro do ano passado, faz parte do objetivo da administração municipal de equipar todas as salas de aulas das escolas municipais com os aparelhos de ar-condicionado. "Concluímos a fase de entrega dos aparelhos e as instalações em diversas unidades do município já estão em execução. Agora, estamos trabalhando para que todas as escolas fiquem equipadas já na retomada das aulas presenciais", afirma o secretário de Educação, Osvaldo José.

O secretário explica que a medida de instalar o ar-condicionado nas escolas foi tomada com o objetivo de melhorar o ambiente escolar. "Queremos oferecer um ambiente propício aos nossos alunos, pois estamos em uma região muito quente do Estado e a instalação de ar-condicionado vai contribuir para a melhora no desempenho escolar, redução na quantidade de faltas e, ainda, tornar o ambiente de estudo mais prazeroso", finaliza.

Veja também