Estrutura do teatro do Matarazzo recebe agora tratamento acústico

A estrutura do teatro do Matarazzo recebe tratamento acústico, para sediar grandes espetáculos.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 15/06/2013
Horário 08:42
 

Logo após, a entrega do Bazar Permanente, do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, na manhã de ontem, no Centro Cultural Matarazzo, o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, ainda no local, aproveitou para conferir obras de modernização, que estão em andamento no Teatro Paulo Roberto Lisboa. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Cultura, José Fábio Sousa Nougueira, que apresentou o projeto e adiantou sobre as etapas da obra.

A estrutura do teatro do Matarazzo recebe tratamento acústico, para sediar grandes espetáculos. Nesta etapa, está previsto o acabamento na estrutura que integra a parte acústica, além de iluminação cênica, cenotécnica e sonoplastia. A previsão é que com a conclusão das obras neste ano, o teatro possa sediar algumas peças do Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp).

As obras contam com investimentos do governo do Estado de aproximadamente R$ 1,9 milhão, além da contrapartida do município na ordem de R$ 300 mil. O projeto do teatro envolve instalações cênicas, além da instalação de refletores, passarelas de luz e tratamento acústico. Por fim, ocorre a instalação das cadeiras. O Teatro Paulo Roberto Lisboa terá capacidade para acomodar 620 pessoas.

A visita às obras foi acompanhada pelo secretário de Obras e Serviços Públicos (Sosp) Alfredo José Penha, e o secretário de Comunicação, Marcos Tadeu.

 

Homenageado

Conforme divulgado pela Secretaria de Cultura, o nome do teatro no Matarazzo foi escolhido em homenagem ao ex-delegado regional de Cultura de Prudente, também conhecido como Caracu. Nascido na cidade em 11 de setembro de 1943, Paulo Roberto Lisboa foi nomeado membro do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico do município, "consolidando-se um proeminente ativista cultural na cidade".

Segundo o site, Caracu possuía o registro de professor de Educação Musical no Instituto Villa Lobos, no Rio de Janeiro, e "foi dirigente de fanfarras e corais, além de membro de comissões técnicas de festivais de teatro". Em seu currículo, também constam os diplomas de técnico em Contabilidade e professor de Ciências Físicas e Biológicas. Lisboa era filho de João Sebastião Lisboa e Aurora dos Santos Lisboa.
Publicidade

Veja também