O vendaval seguido por uma forte chuva no começo da tarde de ontem refletiu no sistema de bombeamento para abastecimento de água em Presidente Prudente. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) emitiu um comunicado para orientar os moradores quanto ao racionamento.
De acordo com a Companhia, os fortes ventos que atingiram Presidente Prudente causaram falta de energia em alguns pontos da cidade, o que afetou o sistema de bombeamento para o abastecimento de parte do município. Ainda segundo a Sabesp, a oscilação de energia também atingiu a captação de água, o que pode ter gerado intermitência no abastecimento.
Moradores da cidade e municípios da região entraram em contato com a reportagem e reclamaram da falta de água - situação que permanecia até o começo da manhã de hoje em alguns bairros de Presidente Prudente. Diante disso, a Sabesp orienta aos moradores que mantenham o uso consciente da água.
“Sabemos que esse evento atípico trouxe uma grande quantidade de poeira e fuligem para dentro das casas. Mas, devido à intermitência no abastecimento, é preciso que todos usem a água sem desperdícios”, enfatizou.
SAIBA MAIS
Vendaval causa estragos em cidades da região; veja fotos
Após temporal, Prefeitura de Osvaldo Cruz decreta situação de emergência