Falta de energia prejudica distribuição de água em Presidente Prudente

Diante disso, Sabesp orienta moradores a manterem o “uso consciente” para evitar desperdício; até o começo da manhã, alguns bairros estavam sem água

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/10/2021
Horário 10:30
Foto: Weverson Nascimento
Vendaval seguido por uma forte chuva começou na tarde de ontem, em Presidente Prudente e municípios da região
Vendaval seguido por uma forte chuva começou na tarde de ontem, em Presidente Prudente e municípios da região

O vendaval seguido por uma forte chuva no começo da tarde de ontem refletiu no sistema de bombeamento para abastecimento de água em Presidente Prudente. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) emitiu um comunicado para orientar os moradores quanto ao racionamento. 

De acordo com a Companhia, os fortes ventos que atingiram Presidente Prudente causaram falta de energia em alguns pontos da cidade, o que afetou o sistema de bombeamento para o abastecimento de parte do município. Ainda segundo a Sabesp, a oscilação de energia também atingiu a captação de água, o que pode ter gerado intermitência no abastecimento. 

Moradores da cidade e municípios da região entraram em contato com a reportagem e reclamaram da falta de água - situação que permanecia até o começo da manhã de hoje em alguns bairros de Presidente Prudente. Diante disso, a Sabesp orienta aos moradores que mantenham o uso consciente da água. 

“Sabemos que esse evento atípico trouxe uma grande quantidade de poeira e fuligem para dentro das casas. Mas, devido à intermitência no abastecimento, é preciso que todos usem a água sem desperdícios”, enfatizou.

SAIBA MAIS

Vendaval causa estragos em cidades da região; veja fotos

Após temporal, Prefeitura de Osvaldo Cruz decreta situação de emergência

Vendaval causa danos no fornecimento de energia elétrica

Publicidade

Veja também